Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

10 maneiras de reaproveitar gavetas velhas

Sempre que eu passo numa esquina e tem um móvel abandonado, por mais destruído que ele esteja, as gavetas sempre tão inteiras. Chega faz pena vê-las ali, boazinhas, no lixo, mas pra ninguém recolher (ou mesmo guardar as suas) e ficar com aquela sensação de "o que eu faço com isso agora?", separei dez ideias bem legais do que fazer com gavetas que ficaram soltas no mundo.


O mais massa é que a ideia é deixar claro que aquilo é uma gaveta mesmo. Pode reparar que o pessoal pinta, troca o puxador por um bem lindo e pronto, a gaveta fica mais linda e valorizada do que nunca. 


Algumas ideias exigem mais tempo, material e habilidade e outras são simplíssimas. Mnhas preferidas acho que são os nichos, a mesa de canto, a farmacinha e os organizadores embaixo da cama. 

E vocês, de qual gostaram mais? :)

18 comentários

  1. uma ideia mais criativa que a outra *-*
    vou até salvar algumas inspirações \o
    post perfeito :)

    ResponderExcluir
  2. Eu já fiz a minha :) Fica ótimoo!!
    http://recriarr.blogspot.com.br/2013/07/gavetas-na-parede.html

    ResponderExcluir
  3. Que ideia legal, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Acho que faria todos hahaha
    vou começar a ficar de olho em gavetas velhas =D

    Blog do Sofá
    Loja Kodry

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia das gavetas sob a cama e da farmacinha!
    Beijinhos
    Pryh (Lírios Ao Mar)

    ResponderExcluir
  6. Há uns dois meses atrás, encontrei algumas gavetas jogadas quando estava indo comprar pão e pensei " tomara que não tenha ninguém na rua quando eu voltar, vou levar as gavetas". Para meu desespero e vergonha, quando voltei, parecia que todos estavam na rua, mas sem olhar para os lados, peguei duas e saí com a maior cara de pau! Hoje elas estão no quarto do meu filho, como nichos.

    ResponderExcluir
  7. Vendo o puff imaginei que podia ser feita uma caminha de boneca para o quarto de brincar.

    ResponderExcluir
  8. Pode servir também como um cachepô para reunir vasinhos de planta para um cantinho de jardim.

    ResponderExcluir
  9. Já comecei a juntar gavetas tour reformando minha casa pra bem falar tour terminado e não posso ver uma gaveta no lixo que fico doidinha, um dia desses fiz meu marido voltar num lixo pra ver umas gavetas ele foi e disse que não prestavam pois não eram de madeira e havia chovido e estavam se destruindo.Vou aproveitar quantas eu puder e usar em todas as partes possíveis.minha amiga fez umas pro quarto da filha e ficaram lindas e melhor muito úteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a juntar gavetas tour reformando minha casa pra bem falar tour terminado e não posso ver uma gaveta no lixo que fico doidinha, um dia desses fiz meu marido voltar num lixo pra ver umas gavetas ele foi e disse que não prestavam pois não eram de madeira e havia chovido e estavam se destruindo.Vou aproveitar quantas eu puder e usar em todas as partes possíveis.minha amiga fez umas pro quarto da filha e ficaram lindas e melhor muito úteis.Lúcia de Fátima/ Jaboatão PE

      Excluir
    2. Gente, também não posso ver uma gaveta em qualquer lixo que faço meu marido buscar, adoooro gavetas!

      Excluir
  10. Minha mãe tem uma horta dentro das antigas gavetas da cama dela. Ficou show!

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe tem uma horta dentro das antigas gavetas da cama dela. Ficou show!

    ResponderExcluir
  12. E a técnica q usa pra pintar . Como faz????

    ResponderExcluir
  13. Ontem estávamos nos desfazendo de móveis velhos no trabalho e vi nesmo as gavetas estavam novas. Guardei-as todas e não tinha muita idéia a não ser os nichos. Amei a sua criatividade e sua maneira autruista de mostrar seus trabalhos.parabéns

    ResponderExcluir