Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Nosso Oscar é seu, Cate



Cate Blanchett é uma dessas pessoas que todo mundo acha talentosa, linda, sensível e cheia de personalidade. E com razão. Quem viu Blue Jasmine sabe que qualquer repórter de qualquer festa ou premiação do cinema ia correr atrás dela em busca de qualquer declaração que fosse. Ela foi eleita a melhor atriz no Globo de Ouro desse ano e tem grandes chances de vencer o Oscar também.

Dito isto, enquanto era entrevistada no tapete vermelho do SAG Awards, ela fez só um movimento e disse uma frase que vai aquecer o coração de qualquer moça.

"Você também faz isso com os homens?"

Seja no telejornal ou no pior dos momentos do programa do Gugu, sempre pareceu normal para os câmeras - e para os espectadores - mostrar as mulheres assim, dos pés à cabeça, mostrando cada parte do corpo. Assim como olham pra gente na rua. Aos vinte e sete anos, é a primeira vez que vejo uma mulher ter coragem pra dizer isso, que pode ser só uma frase, mas reúne muito significado envolvido.

Aos poucos, estamos nos vendo como devemos nos ver. Obrigada pela contribuíção, Cate. 

11 comentários

  1. Diva! Que orgulho :) de fato merece ser dito e que bom que foi pro mundo inteiro ver!

    Beijão, Dani!

    ResponderExcluir
  2. Também nunca tinha visto ninguém ter a coragem de dizer isso, mas fico feliz, e orgulhosa claro, que ela tenha feito!

    Beijos
    Pryh (Lírios Ao Mar)

    ResponderExcluir
  3. Que atitude massa!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. amei! não é sempre que tenho coragem em revidar os comentários nojentos que escuto, porque é dificil mesmo nadar contra a corrente. Já teve vezes de eu revidar algum canalha na rua e uma mulher me chamar a atenção. Sim, uma mulher. Pior que homens machistas, são mulheres que se juntam à eles.
    Parabéns Cate!

    ResponderExcluir
  5. Clara Maria21/01/14 12:18

    Amei, nunca tinha parado pra pensar nisso...

    E só ela pra ficar diva de sombra rosa+ batom rosa+ blush rosa+ vestido rosa. Qualquer outra ia parecer que tava concorrendo a miss mirim: http://1.bp.blogspot.com/-_XKy8169_lI/UQauMkOlWiI/AAAAAAAAAjU/1MCdIw0ykNY/s1600/maquiagem_em_crianca.jpg

    ResponderExcluir
  6. Cate é maravilhosa e essa declaração... Aposto que a maioria das mulheres já acha normal ser olhada de cima à baixo, eu inclusive, vale a reflexão...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu entendo isso na câmara do Gugu e tal, mas essa câmara do oscar não é feia pra mostrar o corpo delas, é a "glam cam", que mostra os vestidos. O oscar, como todo mundo sabe, tem uma parte "informal" extremamente importante pro público, que é a mostra dos vestidos. Os homens não têm vez nisso, pq é difícil fazer uma roupa masculina formal interessante (David Beckham que o diga).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Se ela estivesse em uma situação mais casual, a filmagem dos pés à cabeça seria sim indelicado, mas num evento de gala é normal e esperado, afinal o mundo todo quer ver os detalhes dos vestidos.

      Excluir