Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O velho também é bonito

Sabe o que é chato? Ler alguém dizer numa revista que pode repetir roupa, que isso não é errado. Eu preferia mil vezes ler alguém dizendo que não pode repetir, que roupa é descartável e, se você dividiu em dez vezes no cartão, azar o seu, porque é pra usar uma vez e tchau.

Porque, quando essa pessoa publicasse isso das roupas não poderem ser repetidas, a revista ia receber uma enxurrada de cartas, emails telefonemas e gritos em praça pública reclamando, com razão, da bobagem publicada. Mas quando o texto diz que, sim, você pode repetir, é como se geral ficasse feliz e pensasse "ufa, finalmente deixaram".

Gente, eu realmente gosto de coisas novas surgindo a todo momento e tudo funciona melhor se a gente olha pro que é novo como nova opção e não com nova necessidade (difícil mas a gente aprende), mas já deu das coisas perderem o valor assim que saem da loja. Vestir roupa nova é massa mas tem que ser massa vestir a roupa velha, ela é mais sua do que nenhuma outra. Em tempos onde a gente compra muito fácil e enjoa fácil também, ter roupas que continuam fazendo sentido por anos é luxo.

Sinto falta de ver mais disso, sabe? Os grandes veículos vão sempre mostrar o que é lançamento, o que é desejo, mas nós, ah gente, nós podemos mostrar o que é nosso. Não porque a gente pagou por isso, mas porque faz parte de nós. Por mais que se goste de novidades (como eu imagino que seja o caso de todas nós), roupa de estimação é mais gostosa e sempre ajuda o novo a perder a cara de manequim pra ganhar corpo de gente.

Esse é um post a favor do desgaste, a favor do puído, a favor de furos e desfiados (os que vêm do tempo, não de fábrica). Por mais solados gastos, por mais roupas que saibam andar a cidade sozinhas. Afinal, alguém nesse guarda-roupa tem que ensinar os caminhos pras que chegaram agora. Por menos roupas da estação e mais roupas de estimação.


O post é dedicado e esse sapato, que me deu vontade de desencaixotar muita coisa.

11 comentários

  1. Dani, existem peças [ como teu lindo sapato] que cuidamos feito obras de arte. Tenho um tênis todo florido, que desejei muito na época, lembro que juntei uma grana pra comprar, isso tem 10 anos...uso até hoje, pq faz parte da minha história. Lembro praticamente de todos os lugares que fui com ele, hehehe! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuila, o sapato não é meu, mas tenho algumas peças com histórias boas como seu tênis. Fiquei curiosa pra ver o dito cujo. :)

      Excluir
    2. tá no meu instagram, te chamei na foto! :)

      Excluir
  2. mts vezes guardo peças de roupas que nem cabe mais em mim, mas guardo so pela historia e lembranças que essas roupas me trazem! Adoro encontra-las nas gavetas e lembrar de tudo o que vivi qd as estava usando!!! Virou literalmente, peças de estimação rsrs :)

    ResponderExcluir
  3. apoiadooo
    se bem que sou super a favor de desfazer das coisas... acho bom renovar tb =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  4. adorei Dani!!!
    Tenho tanta roupa "velha", mas que estão tão novas e eu adoro vestir.... vai ser assim durante um bom tempo... até que os puídos comecem a pedir para descansar! ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani!
    Adorei o texto. O que você falou é muito verdade. Eu tenho peças que são de estimação no meu armário e mesmo que já um pouco velhinhas me fazem sentir incrivelmente bem sempre que eu uso. Roupas novas são legais, sim,mas acho que bem mais legal é usar aquele look com história, sabe?
    Beijos!
    Marcela
    www.maniasdemoca.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, é tão bom quando a gente lê um texto e percebe que ele exprime uma opinião sincera! Gosto muito do teu blog por isso, a gente encontra vários assuntos e, mesmo que algum tema esteja na modinha, vc consegue imprimir um jeito diferente (mais pessoal) de pensar sobre ele. Quando eu tiver criatividade e paciência (leia-se, saco) de colocar meu blog pra frente, quero ser assim. Bjim procê e parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Esse texto lavou a minha alma. Tenho roupas mais velhas do que muita blogueira. Roupas lindas, clássicas e atualíssimas (vintage?)Acho a maior graça do espanto de certas publicações pelo fato da Duquesa de Cambridge repetir roupa. Aposto que na intimidade ela revira o baú de guardados.

    ResponderExcluir
  8. Minha peça favorita de roupa é uma blusa que já tem seis anos. E você definiu bem é a minha roupa de estimação, tenho mais carinho e cuidado com ela.

    ResponderExcluir
  9. ZEUSONLINE89 TERBAIK DAN TERPERCAYA

    HANYA DENGAN 1 ID ANDA BISA BERMAIN BERBAGAI MACAM PERMAINAN & NIKMATI KEUNTUNGAN NYA.
    BURUAN DAFTAR SEKARANG
    ANDA BISA MENDAPATKAN BONUS NEW MEMBER 20%.
    HINGGA BONUS DEPOSIT SAMPAI 5% KHUSUS ANDA PENGGEMAR SPORTSBOOK (SBOBET,UBOBET & CMD368).
    BUKAN HANYA ITU SAJA
    ANDA JUGA AKAN MENDAPATKAN BONUS CASHBACK HINGGA 15% UTK SPORTSBOOK & CASINO.
    DAN JANGAN BERSEDIH BUAT ANDA YG SENANG BERMAIN POKER
    KARNA KAMI JUGA MENYEDIAKAN BONUS TURN OVER HINGGA 0.5%

    UNTUK PEMBAYARAN SANGATLAH MUDAH ANDA BISA TRANSFER KE BANK YANG TERDAFTAR DI SITUS KAMI.
    HANYA DENGAN MINIMUM DEPOSIT 10 RIBU RUPIAH SAJA.
    SELAIN ITU KAMI JUGA MENERIMA PEMBAYARAN MELALUI OVO, DANA & PULSA TELKOMSEL / XL TANPA POTONGAN.
    DENGAN DEPOSIT MINIMUM SEBESAR 25 RIBU RUPIAH.

    JIKA ANDA BERMINAT, ANDA BISA KLIK LINK KAMI DIBAWAH INI ATAU HUB KAMI DI LIVE CHAT KAMI
    ATAU ANDA BISA HUB KAMI MELALUI WA 0818-1823-9062

    situs judi bola
    kenyataan hidup
    situs situs poker indonesia
    tentang cinta

    ResponderExcluir