Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Como fazer um quadro negro diferente

Só uma coisa faz tanto sucesso na internet como Nutella e gatos: a tinta lousa. Tudo pode virar quadro negro em casa, e a gente vê uma ideia linda por aí se procurar. Como inspiração nunca é demais, fiz uma experiência em casa pra decorar a cozinha mas acho que também dá certo nas paredes de outros cômodos.


Pra fazer um prato lousa, é só pintar o prato com esmalte sintético preto fosco. Todas as grandes marcas de tinta têm o seu e uma coisa é comum a todos: tem que mexer muito antes de pintar. A tinta sempre decanta e, se não misturar bem, o prato vai ficar preto brilhante quando secar. Assim que você passar a tinta, é normal ficar com brilho mas, em alguns minutos, ela começa a ficar fosca. Ah, outra coisa importante é a escolha do prato, quanto mais relevos ele tiver, mais legal o resultado. Aqueles oitavados ficam lindos também, eu imagino.

Quando secar, se a pintura ficar com marcas ou bolhas, pode passar uma lixa bem fininha, a mais fina da loja. Se for preciso, passe mais uma demão depois de lixar. Aí é só colocar na parede. Eu colo com aquelas fitas-banana. Depois de comprar, não sei mais o que é prego na vida. :)


Na hora de pendurar, fiz uma composiçãozinha com uma moldura com fotos de flores e dois descansos de panela, um em forma de chaleira e outro, de coruja. Depois, é só riscar o que der vontade com giz e, pra apagar, é só basta passar qualquer paninho molhado. Legal, né?

5 comentários

  1. Respostas
    1. Raquel, eu usei um pato normal, de louça. Mas você pode usar um de plástico ou outro material se quiser. ;)

      Excluir

  2. اذا كنت تبحث عن افضل شركات نقل العفش فاننا نقدم :

    شركة نقل عفش بالدمام شركة نقل عفش بالدمام
    شركة نقل عفش بالاحساء شركة نقل عفش بالاحساء
    نقل عفش داخل مكة نقل عفش داخل مكة
    شركة نقل عفش بمكة

    نقل عفش داخل جدة نقل عفش داخل جدة
    دينا نقل عفش جدة دينا نقل عفش جدة

    ResponderExcluir