Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Como fazer um quadro negro diferente

Só uma coisa faz tanto sucesso na internet como Nutella e gatos: a tinta lousa. Tudo pode virar quadro negro em casa, e a gente vê uma ideia linda por aí se procurar. Como inspiração nunca é demais, fiz uma experiência em casa pra decorar a cozinha mas acho que também dá certo nas paredes de outros cômodos.


Pra fazer um prato lousa, é só pintar o prato com esmalte sintético preto fosco. Todas as grandes marcas de tinta têm o seu e uma coisa é comum a todos: tem que mexer muito antes de pintar. A tinta sempre decanta e, se não misturar bem, o prato vai ficar preto brilhante quando secar. Assim que você passar a tinta, é normal ficar com brilho mas, em alguns minutos, ela começa a ficar fosca. Ah, outra coisa importante é a escolha do prato, quanto mais relevos ele tiver, mais legal o resultado. Aqueles oitavados ficam lindos também, eu imagino.

Quando secar, se a pintura ficar com marcas ou bolhas, pode passar uma lixa bem fininha, a mais fina da loja. Se for preciso, passe mais uma demão depois de lixar. Aí é só colocar na parede. Eu colo com aquelas fitas-banana. Depois de comprar, não sei mais o que é prego na vida. :)


Na hora de pendurar, fiz uma composiçãozinha com uma moldura com fotos de flores e dois descansos de panela, um em forma de chaleira e outro, de coruja. Depois, é só riscar o que der vontade com giz e, pra apagar, é só basta passar qualquer paninho molhado. Legal, né?

4 comentários

  1. Respostas
    1. Raquel, eu usei um pato normal, de louça. Mas você pode usar um de plástico ou outro material se quiser. ;)

      Excluir