Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha fit} Rolinhos de berinjela

Primeiro, eu quero dizer uma coisa: se você não gosta de berinjela e acha a dita cuja uma borracha amarga que solta água demais, esqueça esse conceito. Parece mentira, mas essa receita é gostosa até pra quem odeia berinjela. :)

Ela é uma adaptação de uma receita que veio na Revista Ana Maria. Minha mãe ama e, volta e meia, faz algum prato que vem lá. Minha única participação na receita de hoje foi fotografar (e comer, né?) . Vê como é fácil e delícia.

Ingredientes

1 berinjela;
1 fatia de pão de forma integral;
300g de ricota amassada;
1 colher de sopa de cebola picadinha;
1 tomate sem sementes picadinho;
Coentro ou salsinha a gosto;
Sal, azeite e pimenta do reino moída a gosto.

Modo de fazer

Corte a berinjela em tiras bem fininhas no sentido do comprimento, tempere com sal e pimenta e reserve. Misture em uma tigela o pão triturado, a ricota e o coentro. Depois refogue a cebola no azeite, adicione o tomate, sal, pimenta e mexa em fogo baixo até formar um molho ainda com pedaços. Misture um terço desse molho com o recheio e guarde o resto. Leve as berinjelas que tavam reservadas ao forno numa assadeira untada de azeite ou outro óleo. A ideia é que elas fiquem mais sequinhas, então uns 15 minutos a 180º são suficientes. Quando tirá-las do forno, coloque uma colher cheia de recheio em cada uma, enrole, coloque num refratário e leve ao forno baixo por uns 10 minutos. Depois, cubra com o restante do molho.


Eu achei que ficou maravilhoso e o molhinho de tomate faz toda a diferença. Certeza que vou fazer muito essa receita ainda. :)


6 comentários

  1. EU AMO BERINJELA :D
    Lindas, cheirosas e gostosas! Melhores amigas dos vegetarianos-não-enjoados! hiihhihi
    Amei a receita Dani, vou tentar sem o pão, que não tô comendo!

    Beijão :* bom fim de semana e bom carnaval!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO amigas mesmo. :)
      Com certeza, dá certo sem o pão, Andrea.

      Beijo e bom Carnaval pra você também. ;)

      Excluir
  2. Nossa, que delíciaaaa! Chega fiquei babando~~ hahaha
    Parabéns, adorei seu blog, sempre que puder, irei passar aqui. Falando nisso, queria te convidar pra visitar o meu.. o meu não fala nada disso de livros e tals.. mais fala sobre saúde e Nutrição, e posto tbm algumas receitinhas, se puder, dá uma passadinha lá? Fico aguardando sua visita! Com certeza irei fazer essa receita.. =)))))))))

    Beijos!
    www.heynutricionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz, ficou maaaaara! Posta mais receitas, por favor!
    Já estou louca pra fazer o brownie!
    Beijos

    ResponderExcluir