Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

* {cozinha quase preguiçosa} Pavê da mamãe


Meninas, meninas, existem várias regras do dia a dia que me fazem sempre acreditar que há justiça no mundo. E a maior e mais sábia é: quem cozinha não lava. Se você colocou a mão na massa, seria uma safadeza te fazer colocar a mão na louça suja, certo?

Certo. Por isso me ferrei dessa vez.

É que a receita de hoje e o pavê da minha mãe. Ela faz esse pavê muito raramente e topou fazer pra mostrar a receita aqui. Nisso, eu, que sempre fico de boa fazendo minhas receitinhas preguiçosas que sujam duas ou três coisinhas, tive que me agarrar com a esponja justo no dia da receita que suja duas gerações de pratos a mais. Mas é isso, a Brilux desafiou e outra regra muito valiosa é: desafio feito, desafio aceito.

Primeiro, a receita. Que sou dessas que comem primeiro e limpam depois.



Ingredientes

2 latas de leite condensado;
3 colheres de sopa de chocolate em pó;
1 caixa de creme de leite;
2 pacotes internos de biscoito maizena;
1/2 xícara de leite;
1 colher de sopa de manteiga;
Raspas de chocolate pra decorar;

Modo de fazer

Com uma das latas do leite condensado, o chocolate em pó e meia colher de manteiga, faça um brigadeiro e, quando estiver desgrudando da panela, adicione o creme de leite mexendo sempre. Reserve e faça um brigadeiro branco, cozinhando o leite condensado com um tiquinho de manteiga na panela. Mexa até ficar na consistência de uma cobertura. Aí, é só umedecer os biscoitos levemente com o leite e começar a montar as camadas no refratário. Comece com uma de biscoitos, depois uma de creme branco. Logo em seguida, uma de brigadeiro e por aí vai, até chegar em cima. Termine com uma de brigadeiro e, se quiser, fica lindo e delícia ralar chocolate em cima. :)

Uma dica: se você puder fazer um dia antes e deixar o pavê pelo menos uma noite na geladeira, fica mais gostoso. Aliás, quanto mais tempo ele fica na geladeira, mais gostoso se torna.

No fim, sobraram duas coisas pra mim: o sorriso sarcástico de mamãe e isso aqui:


Como eu disse, essa receita com lavagem de roupa louça suja no fim foi um desafio da Brilux, que, inclusive, enviou os produtos pra eu dar um jeito na pia cheia. Experimentei o detergente com vinagre, porque desengordura mais rápido. Inclusive, diz que dá brilho ao vidro. Vou testar no refratário quando o pavê acabar.



Lavei tudo, passei um Multi-Uso no balcão e pronto. O bom de dividir as tarefas com alguém é isso, todo mundo cansa menos. E, se eu já não soubesse nisso, teria uma ótima forma de aprender:


Rosie, minha gente! A robozinha mais maravilhosa do mundo, que colocava ordem na casa dos Jetsons. Na campanha nova da Brilux, ela ensina uma família a dar jeito na casa e na preguiça. Ela cuida de todo mundo, mas também coloca geral pra trabalhar. Tá certa, Rosie. S2

No canal do Youtube, tem mais dois episódios de Rosie sendo fofa e na fanpage, tem todas as novidades da Brilux.

* Esse post é um publieditorial, um post de publicidade.

10 comentários

  1. Mas MAAAAAAAAAATA o povo de dieta! hahahahah
    Sei nem pq cliquei :( masoquismo!

    Tá com uma cara deliciosa... come um pedaço por mim? (É uma desculpa válida pra atacar a delícia de novo!)

    Beijos e bom fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  2. Delícia! A pessoa aqui é intolerante à lactose mas não aguenta ver.Vou fazer!

    ResponderExcluir
  3. Mistura de pavê com palha italiana <3

    ResponderExcluir
  4. Ai, acredita que quando vamos na casa da minha sogra, se eu e o bofe decidimos cozinhar algo (para compartilhar os dotes culinários com a família :P), além de levarmos os ingredientes (por parte nossa mesmo), AINDA TEMOS QUE LAVAR A LOUÇA???? Minha sogra diz que: "não quer saber de a gente fazer bagunça pra ela limpar depois" e que "pelo menos deixa a pia limpa como encontrou" =( mas na hora de comer, ahhh... ela sempre repete o prato!! Lá o mundo não é justo :(


    Por isso agora só fazemos esse tipo de arte na casa de mamãe.
    E ai da sogra querer tocar na cozinha de casa!!

    ResponderExcluir
  5. toda vez que entro aqui, o post é publieditorial. :(

    ResponderExcluir
  6. babei! mas fiquei na dúvida com relação a duas coisas:

    - 2 pacotes internos (2 daqueles que vem 3 num pacotão) ou inteiros? =P

    - O tamanho do refratário qual seria só pra eu ter uma noção.

    brigada! =*

    p.s: sou de aracaju-se e pedi uma alpargata daquela da kemel pelo facebook deles, por indicação sua, to esperando chegar! =)

    ResponderExcluir
  7. Thanks pertaining to discussing the particular current, local marketing inbound links in addition to data. Keep putting up.

    ResponderExcluir
  8. Do you know the indicators of worldwide recognition of individuals during this contemporary world? Of course, number of followers to the Twitter account can be described as firm indication in today. buy twitter followers

    ResponderExcluir