Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

3 filmes pra deixar sua vida mais bonita

Uma das coisas mais fascinantes nos filmes é que, em apenas mais ou menos duas horas, eles podem fazer sua forma de enxergar as coisas mudar totalmente. Às vezes, essa mudança é bem definida, mas em muitos momentos é só uma vibe diferente. Esses três filmes são assim, mudam sua vibe pra melhor, fazem você ver as coisas com mais encantamento.


O mais recente da lista, dirigido e protagonizado por Ben Stiller, é uma aventura de encher olhos e ouvidos. A Vida Secreta de Walter Mitty passa por meio mundo de paisagens absurdas de lindas com uma trilha sonora épica e, o mais importante, mostra a virada na vida de um cara comum e simpático. Walter trabalha há muitos anos no departamento de negativos da Revista Life quando ela tá prestes a sair das bancas e virar "ponto-com", onde fotos analógicas e seus negativos não fazem muito sentido. No que deve ser seu último dia trabalhando na revista que ama, Walter recebe a responsabilidade sobre o negativo da última Capa. É a partir daí que a história se desenrola.


Pode separar a pipoca porque o filme é daqueles leves, lindos e inspiradores. Não espere um enredo denso nem dramas elaborados, mas pode confiar que é uma aventura de dar gosto.


Submarine conta a história de um menino apaixonado por uma menina. Da idealização à convivência, o filme mostra um amor adolescente, com encanto e um pouco da melancolia da idade. O filme tem algumas armadilhas indie (uns truques, principalmente estéticos, pra atrair o público que gosta dessa vibe) e eu já comecei caindo na primeira: a trilha sonora é composta por Alex Turner, do Arctic Monkeys. Sabe a música Piledriver Waltz? Pronto, foi feita pra esse filme. Aliás, falando nisso, Ben Stiler também tá envolvido no filme, como um dos produtores.


A história mostra um cotidiano comum e as contrariedades que gente de verdade tem na vida. Nem que você mais ama é perfeito, muito menos a vida a que você tá acostumado. Descobrir tudo isso dá medo, mas depois vem a certeza de que sentimentos não precisam do contexto ideal pra existir. 


Como todo filme de Wes Anderson, esse tem uma direção de arte linda, sem falha. Além disso, me chame de clichê, mas Bill Murray tá em todos os meus filmes imaginários. Ele é sensacional e eu não conseguiria pensar em outra pessoa pra ser o capitão Steve Zissou, um cara que já foi o astro dos documentários sobre a vida marinha e hoje tem um navio velho, um casamento falido, uma equipe fiel e uma carreira que, quem sabe, pode até voltar aos bons tempos. A morte do melhor amigo e a descoberta de um suposto filho (além de um charmoso narcisismo) são o que faz Steve Zissou voltar ao alto mar pra mais um filme-missão.


Só não espere um mar como o que a gente conhece por mar. Esse é cheio de fantasia, espécies fantásticas, situações surreais e aquela vontade que a expedição não acabe nunca.

*********

Não à toa, tô postando a listinha perto do fim de semana. Acho que sábado à tarde pede um filme assim, feel good. :)

6 comentários

  1. Já assisti A Vida Secreta de Walter Mitty e achei fantástico.
    Vou ver os outros dois, também :)

    ResponderExcluir
  2. Já vi todos, e a trilha do alex turner é perfeita. tenho no cel e no <3 affff

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou gostar mais do segundo!

    ResponderExcluir
  4. A Vida Secreta de Walter Mitty é um dos meus filmes favoritos, mexeu tanto comigo, mas tanto! Seu post me lembrou que preciso comprar o dvd pra assitir de novo.

    Vou escolher um dos outros dois para ver esse fds :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Incrível que bati o olho na foto e já sabia que o último era do Wes Anderson! <3

    ResponderExcluir
  6. Adoro Wes Anderson
    Outro filme lindo
    Le fabuleux destin d'Amélie Poulain😀

    ResponderExcluir