Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

5 dicas pra uma pele melhor que realmente funcionam

Tendo que cuidar bastante da hidratação da pele, por causa da dermatite atópica, acabei aprendendo alguns bons truques com médicos e pesquisas. Muitas vezes, a gente compra produtos e mais produtos mas são hábitos pequenos do dia a dia que fazem tudo funcionar direito. Olha só.


Menos sabonete
Nós brasileiros gostamos de sabonete que espuma. É comum que as marcas mudem a fórmula desse tipo de produto pra entrar no Brasil, porque a gente tem a impressão de que a espuma é quem limpa. Fora isso, a gente se ensaboa um pouco além da conta.

Eu, antes, passava boa parte do banho me ensaboando e, às vezes, reensaboando. E outra, não importava quantos banhos tomasse no dia, me ensaboava excessivamente em todos. Não tem pele que aguente e é totalmente desnecessário. Quer um desafio? Por uma semana, tente ensaboar com mais atenção só as dobras do corpo e, no resto, passe só a espuma que sobrar dessas áreas já diluindo um pouco em água. Você vai ficar tão limpa quanto e a pele, bem menos agredida.

Banho curto
Banho demorado é bom mas faz mal pra pele. Além de tirar a sujeira, a água e os produtos de higiene podem ajudar a tirar a "proteção natural" da pele. Dificilmente um banho comum necessita de mais de cinco minutos, é só questão de treino. No máximo, mais três minutos pro condicionador agir. =P

Menos desodorante
Pra dormir, você não precisa de desodorante, certo? Afinal, a vibe é só deitar e ficar quietinha até o dia seguinte. Então aproveita pra passar um hidratante no sovaquitcho (desculpa, gente, axila é uma palavra muito feia). Uma semana fazendo isso e você vai ver a diferença.


Água fria
Só quando você tem uma pele frágil, sente o que uma água fervendo faz. Se, por um azar do destino, tenho que tomar banho quente, eu saio do banho sentindo minha pele craquelar na hora. Chuveiro no modo inverno é um dos maiores inimigos da pele (e do cabelo) hidratada. Água morninha também é gostosa e mais inofensiva.

Pele molhada
A principal função dos cremes hidratantes é criar uma barreira pra que a pele conserve sua hidratação natural ao longo das horas. Sendo assim, um truque massa é passar o hidratante até três minutos depois do banho, com a pele ainda úmida. Além de ser muito mais fácil de espalhar, segura essa umidade de banho recém tomado.
...................

Se isso tudo funciona até com as peles mais difíceis, imagina com as fáceis. :)

12 comentários

  1. Água fria pra lavar o rosto, sempre! Não importa o frio, nunca lavo o rosto na água quente (fora quando tomo banho, água morna). Tenho a pele oleosa e abuso muito da água termal + hidratante. (mesmo não confiando que água termal sozinha faz algum efeito na minha pele).

    Acho que isso tudo faz a diferença ao longo do tempo, como a maioria dos cuidados com a pele. Hoje em dia, com 24 anos vejo muita diferença na minha pele agora pra minha pele de 20 anos por causa dessas coisinhas pequenas que eu faço, sabe?

    Mas se tem uma coisa que eu ainda preciso melhorar: Cuidar da pele do corpo como eu cuido da do rosto. Simplesmente não tenho a mesma paciência :(

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, qual hidratante para pele oleosa vc sua? vc usa antes ou depois da agua thermal?

      Excluir
  2. Essa dica de passar hidratante ao invés do desodorante antes de dormir é tudo de bom! Já faço há um bom tempo e minha pele da axila agradece!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, a do creme nas axilas (nunca tinha reparado na feiura da palavra! hihi) foi como ler um segredo dos Maias!

    E eu sempre dou uma borrifada de água termal e com a pele ainda bem molhada passo o hidratante no rosto, a pele vira outra depois de um mês de uso contínuo. :)

    Beijos, Kênia

    ResponderExcluir
  4. pode ta o inverno que for,só tomo banho frio haha
    isso de só passar uma espuminha de leve na pele e nao esfregar a barra,tb mega funciona,ja faço ha muito tempo e minha pele melhorou muito..
    E TOMAR MUUUUITA AGUA se o nosso corpo a maior parte é de agua,isso de tomar muita agua nao é a toa ne?

    beijinhos amore,eu amodoro seu bloguitcho <3


    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! vou testar algumas que ainda não conhecia e ver *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. dicas excelentes, verdadeiras, pra começar a fazer hoje e sem precisar apelas pra cremes q um minoria esmagadora apenas tem acesso, por serem carésimos.
    Otimo, otimo, otimo

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, só não posso concordar com o item do "menos desodorante" eu e como outras pessoas que tem hiperidrose (suor excessivo) precisam passar desodorante durante a noite ( é um dos primeiros passos do tratamento), pq infelizmente suamos esse horário tb, mas pra quem tem esse problema no lugar de transpirante aerosol utilizar um desodorante em creme. BJS!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei, Dani!
    Um post que saiu do lugar comum e tá me fazendo repensar algumas atitudes. Quanto à temperatura da água sempre defendi, mas às vezes é tão difícil não usar do banho quente quando se está em um lugar muito muito frio
    :( mas eu tomo já pensando "ai meu cabelo, ai minha pele...".
    Mas o negócio da espuma do sabonete nunca tinha parado pra pensar, vou tentar aplicar de agora em diante!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Eu uso água morna pra abrir a pele do rosto, lavo, e depois fria pra fechar... já a quente não rola, mesmo.

    ResponderExcluir