Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Como cortar seu cabelo sozinha

Finalmenteee!

Depois de muito prometer, fiz um vídeo mostrando como eu faço meu corte de cabelo. Esse post demorou a sair porque fotos não iam mostrar o processo direito e eu ficava morta de vergonha de aparecer no vídeo. Ainda fico, mas como vergonha é uma besteira muito grande, resolvi superar. :)

O corte, como vocês vão ver, não é drástico. Não quis tirar comprimento porque tô numas de deixar o cabelo crescer. Essa é a manutenção do corte, que já tinha saído há tempos e tava deixando meu cabelo armado e sem jeito. Aquelas coisas de quando fica sem corte mesmo. O vídeo ficou longo - pouco mais de 15 minutos - porque não quis cortar tanto do processo com medo de não ficar compreensível. Mas prometo que os próximos vídeo do canal vão ser mais curtos.



Ah, por falar nisso, segue lá o canal do Ricota, gente. Depois desse, peguei gosto pela coisa e vou fazer mais. Inclusive, um deles já tá pela metade. Ainda tô aprendendo e filmar e editar mas isso vai melhorando. Tô animada. hihi!

Espero que o passo a passo seja útil e todas que quiserem consigam cortar suas próprias madeixas ou, pelo menos, fazer um retoque pra adiar a ida ao salão. Quem tiver qualquer dúvida pode perguntar aqui ou lá e, se não for pedir demais, dêem like no vídeo [cara de pidona: inserir]. :)

36 comentários

  1. fofaaaa! Que delicia de sotaque!
    Te sigo a milhoes de anos e acho que nunca ouvi sua voz, perca logo essa vergonha por completo que vai ser lindo!

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Raquel, muito obrigada por tudo que você disse e, principalmente, muito obrigada por estar comigo há milhões de anos. :D

      Excluir
  2. Esse sotaque pernambucano é tudo de bom!!
    Puxa, meu cabelo anda precisando de um corte, mas morro de medo de fazer besteira cortando em casa, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, muito obrigada! Você pode começar fazendo só as mechas perto da nuca (primeira parte do vídeo), porque, se der errado, pelo menos o resto do cabelo cobre. ;)

      Excluir
  3. Dani, entrei no seu blog através do Moda it, nossa me identifiquei de prontidão!
    Primeiro pelo blog em si, que tem uma cara muito "aconchegante",
    segundo porque adorei as postagens!!!!!
    E o vídeo de hoje você arrasou, amei o corte! E o sotaque dá o charme né?
    Parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa, Bruna. Fico feliz de verdade que você tenha se sentido bem aqui no Ricota. Fique à vontade e muito obrigada por esses elogios todos. <3

      Excluir
  4. Mulher, com um cabel(lindo)o desse, tudo fica perfeito! :D Adorei as dicas pra desfiado.

    ResponderExcluir
  5. Dani! Adorei o vídeo (adorei sua voz e seu sotaque! ~sou gaúcha~), e achei que seria bem mais difícil o corte, hehehe. Meu cabelo está bem curtinho e eu estou esperando ele crescer pra arrumar o corte que não me agradou muito (principalmente porque a parte que fica na frente das orelhas está curtinha. Fiquei feliz quando vc disse que ia gravar o vídeo porque eu tinha salvo no meu computador algumas fotos do sei cabelo pra eu mesma cortar depois, acredita?
    Faça mais vídeos sim! Vamos adorar lhe ver e ouvir mais!
    Eu fiz um vídeo mostrando o meu corte de cabelo, se quiser ver esse aqui é o link ó: http://thaisterra.com/o-dia-em-que-cortei-o-cabelo-bem-curtinho-30-antes-dos-30/

    Meu cabelo é praticamente igual ao seu, na cor, na textura e no volume, vou adorar reproduzir esse corte que você ensinou e depois com certeza vou ti mostrar como ficou! hehehe

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Achei tão fofo! Ri bastante me lembrando das minhas aventuras loucas na frente do espelho com uma tesoura de costura. Dani, muito bom seu vídeo, me inspirei até pra novas aventuras, desta vez tenho tesoura de cabelo. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Dani, ainda vou assistir o vídeo, mas já posso comentar das fotos que adorei o resultado... e que sobrancelha mais linda!
    Vc faz em casa? Podia rolar um vídeo com dicas também, hehe (:

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Aaaii, que linda sorrindo!!!
    Eu tambem corto meu cabelo sozinha deeeeesde 2010!! Depois que a gente pega o jeito certinho é ó, uma beleza, né?

    ResponderExcluir
  9. gente, mas que sotaque lindo! amo sotaque pernambucano! eu também corto meu cabelo sozinha,só que faço de um jeito diferente. Mas adorei sua dica de não deixar a tesoura deitada, tentarei na proxima ;D

    ResponderExcluir
  10. haha adoreeeeei e o cabelo ficou divo :D bjs

    ResponderExcluir
  11. que sotaque mais gostoso gente <3

    ResponderExcluir
  12. Eu queria saber quanto mais ou menos você deixa de diferença entre uma camada e outra. :(

    Tô DOIDA pra fazer também! Ficou muito legal o vídeo, nem parece que foi o primeiro. Já me inscrevi e vou ficar esperando por mais. ^^

    ResponderExcluir
  13. Bem que eu queria cortar meu cabelo sozinha, mas e o medo?? hahahaha

    E que delííííícia ouvir esse sotaque de Pernambuco! ♥

    Beijos!

    www.belezamista.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o vídeo Dani, a edição ficou bacana, nem parece que foi o seu primeiro vídeo, eu confesso que tenho um certo medo, de cortar meu cabelo sozinha, não tenho tanta desenvoltura rs.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu sotaque Fofa! Dani você vai pro SPFW?

    ResponderExcluir
  16. Dani, antes de tudo queria dizer que jamais pensaria ter sido esse o seu primeiro vídeo :) ele foi ótimo, simples, direto e com um bom background, volume do som e iluminação, que são as coisas mais importantes em um vídeo pra mim, junto com uma resolução decente, pq ninguém se anima muito com tela pixelada heheh

    Quanto ao que fez no cabelo - obrigada! Sempre fui de me aventurar com o cabelo, apesar de quase nada ter saído da forma como pensei. Seu vídeo me mostrou que talvez me falte um pouco mais de paciência pra ser mais delicada e ir aos pouquinhos... talvez na ânsia de querer ver um resultado legal eu acabe indo rápido demais e isso faz com que vc perca o controle e acabe, por exemplo, cortando mais do que gostaria (meu caso). Ao mesmo tempo eu não gosto de ir ao cabeleireiro porque nunca gosto de mexer no comprimento e acabam sempre indo contra a minha vontade nisso, o que me deixa toda BLEH! Por sinal, achei o seu cabelo lindo, com um corte legal e aparenta estar saudável!

    Assinarei o canal sim, sua fofa e seu like já tá dado :)

    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Ontem de noite vi teu vídeo e resolvi tentar. Meu cabelo tava bem comprido e tentei deixar mais curtindo, fui indo aos pouquinhos e deixei na altura dos ombros. Até que ficou legal... ficaram uns pedacinhos meio desparelhos, mas gostei :)

    ResponderExcluir
  18. Thaisa Queiroz31/03/14 00:16

    Ensina a fazer ombré também, mulher!
    (ou se precisar de mais cobaias para essas transformações, tamo ai! haha))

    ResponderExcluir
  19. Oiiii! Amei o vídeo e queria saber se dá pra fazer em cabelos maiores! Pq o seu cabelo é curtinho e inclusive, mais curtinho atrás do q na frente né?! Será que dá certo no cabelo maior?

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus, você é a coisa mais fofa!! E muito mais linda que nas fotos!! Amei "te conhecer"! Fique com vontade de ser sua amiga haha!!

    ResponderExcluir
  21. Nooossa! Muito bom!
    Mas não sei se me garanto na tesoura haha

    ResponderExcluir
  22. Cortei o meu seguindo as suas dicas... Adorei e todo mundo diz que tá lindo, quando digo que fui eu que cortei ninguém acredita hehehe

    ResponderExcluir
  23. Dani,
    Vc foi a responsável pelo corte de cabelo mais incrível que já tive nos últimos anos. Acordei mais cedo e achei que tava na hora de mudar um pouco a cara. Cortei lembrando do seu vídeo e o cabelo ficou lindo !!
    Nenhum cabeleireiro conseguia acertar do jeito que eu queria e agora vou economizar tempo e dinheiro.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oieee.Adorei o vídeo. Tenho dúvidas.
    Meu cabelo é finerrimo e pouco e gostei muito do que VC fez.VC acha que posso fazer ou vai ficar tipo espigado ou seja com pontas judiadas?
    BJ adorei viu!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, amei seu corte, queria ter coragem para cortar sozinha!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Quester is a Pakistan-based questioning answering website where people can ask questions and we try our best to provide them with the best answers. Anyone can ask any legit question in English or Roman Urdu and we provide answers in the same language format. www.quester.pk

    ResponderExcluir