Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Mais um óleo pra hidratar o cabelo

Acho que nos dois últimos anos, o óleo foi o tipo de produto que mais foi lançado pra cuidar do cabelo. Com a descoberta do Argan, veio mais meio mundo de ativos e não teve uma única marca que não lançasse sua versão. Eu já usei alguns concentrados e confesso que achei o efeito meio pesado no meu cabelo. 

Aí, um dia, passei nas Americanas e resolvi fazer um kit de bobagenzinhas legais pra minha sogra , que tinha acabado de passar por uma cirurgia. No meio, coloquei o "Super Óleo" da Garnier Fructis, por motivos de: era R$13, mais barato que outros similares. Como o dito cujo fica no banheiro, toda vez que tô na casa do namorado, uso. Muito bom dar presente assim, né? 


Depois do banho, com cabelo molhado ainda, eu coloco umas duas ou três gotas e espalho. A textura é muito boa e leve. Espalha fácil e meu cabelo fica visivelmente mais macio. Quando vou ficar em casa, só uso isso e ele seca até bonito. Quando vou sair, uso o mousse por cima, porque meu cabelo sem finalização arma demais com sol e vento.

Ele não é um produto milagroso mas acho que vale a pena pelo preço, por deixar o cabelo macio e por ter uma textura muito mais agradável que cremes de pentear. Quem tem cabelo fino sabe que produtos cremosos deixam um aspecto meio grudento, mesmo quando você passa pouquinho.

Nunca usei com o cabelo enxuto, então agradeço muito a quem já experimentou e quiser contar sua experiência nos comentários. :)

21 comentários

  1. Eu sempre tenho vontade de comprar para testar, mas já tenho o cabelo bem oleoso e fico com medo de ficar ainda mais :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, passando do meio pras pontas, realmente não deixa oleoso. Acho que seria legal você testar nessas perfumarias que têm um frasco provador. Assim, você não faz a compra e se arrepende. :D

      Excluir
  2. Vale muito a pena usar com o cabelo seco. Controla o frizz e deixa o cabelo cheiroso, definido e super macio.

    ResponderExcluir
  3. Vale muito a pena usar com o cabelo seco. Controla o frizz e deixa o cabelo cheiroso, definido e super macio.

    ResponderExcluir
  4. Eu usava o moroccanoil, mas como o preço é super-hiper-mega puxado kkk tratei logo de procurar um mais em conta e estou usando (e amando) o Extraordinário Elseve da L'oreal. Tá R$ 19,90 na promo da renner.com.br com frete grátis. Muito bom !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, a promoção é boa porque ele é quase o dobro normalmente, né?

      Excluir
  5. Tudo que usei dos shampoos da Garnier arrasou com meu cabelo :( Mas óleos, são outros quinhentos! De jeito nenhum vai ressecar, né? Assim que estiver precisando de um novo vou pensar neste daí com carinho.

    Dani, não é por visita, mas se puder passar lá no blog hoje seria legal :) Estou sempre em busca de novas receitas vegetarianas para variar no cardápio e imagino que você também. Caso não conheça, espero que goste, tem tudo a ver com você :D

    Beijos e um bom fim de semana :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, não me dou com os shampoos também. Assim, não sei hoje em dia, mas os que usei há alguns anos, assim que a lançaram a linha Fructis.

      E a torta ficou linda, hein? Acho que vou tentar reproduzir sem ovo pra ver se dá certo. :)

      Excluir
    2. Oh, vc não é ovolacto? Percebi que come queijos mas não ovos, é isso? Não sabia :) Eu gostaria de diminuir meu consumo de todos os derivados animais, por conta da parte de nutrição mesmo. Meu pai estuda isso e eu já vi por experiência própria a quantidade de mazelas que os hormônios e proteínas animais podem trazer para o nosso organismo.

      Um beijão

      Excluir
  6. Geralmente uso este Óleo pra fazer escova e é maravilhoso! Já usei com o cabelo seco, e ele dá um resultado parecido com aqueles silicones para tirar o volume das madeixas, além de um brilho muito bonito. Ele penetra no cabelo, então não fica oleoso :D

    ResponderExcluir
  7. Raquel Catelli20/03/14 22:02

    Antes de dormir, eu uso uma quantidade generosa no cabelo "sujo" e lavo no outro dia. É bom demais!

    ResponderExcluir
  8. Tenho a leve impressão que nunca me dei muito bem, com os produtos dessa marca, mas desde o comercial me chamou a atenção.. E meu cabelo tá precisando desses efeitos, viu. Irei testar com certeza, com esse precinho, então hahahah

    ResponderExcluir
  9. eu uso o super óleo 8 da marca, ele tem argan e camomila, eu uso ele com o cabelo seco e úmido e acho muito bom nos 2 jeitos, ja usei ele no pre shampoo também e deixa meu cabelo bem hidratado.

    bjs Adorei o blog :D

    http://www.lapisdeolho.com/search/label/colaboradora-fabiola-deluca

    ResponderExcluir
  10. Big League Softball has made use of three several playoff formats ever since the inception of your World Set in 1901. Having said that, most argue covering the formats that are used. www.scorespro.com

    ResponderExcluir