Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Sozinha no bar

Uma das partes mais difíceis de viajar sozinha que me apareceu até agora foi ir sozinha ao bar. Só de pensar em mesa de bar, me vem à mente a ideia de conversar, dividir um petisco e provar os drinks que não conheço (mesmo que geral esteja na cerveja e eu seja a menininha do grupo). Pode ser com uma pessoa só ou com dez, mas nunca tinha pensado no bar como um lugar legar pra ir só.

Mesmo assim, resolvi ir. Afinal, bar na solidão ainda é melhor que TV aberta na solidão. Fui anteontem às 21 horas e sentei num bar aqui pertinho. Como era muito perto e ia voltar andando, fiquei com medo de beber álcool e ficar vulnerável (não riam, precisava sentir o território) no caminho. Pedi um suco, umas empanadas de cebola e queijo e, uma hora depois, já tava em casa de novo. Valeu como tentativa mas foi um saco.

A energia contagiante ao registrar o look

No dia seguinte, fui a outro bar pertinho. Já conhecia ambos e, nesse, a experiência sozinha foi bem mais marcante. Saí à meia-noite, embora estivesse pronta desde as dez. Ia pra um encontro que vi no Couchsurfing, mas depois que vi o site do bar, achei meio ozzy e desanimei. Pra não ir dormir deprê, resolvi andar até a Plaza Serrano e decidir um lugar pra ficar. Antes, vi que o Esquina Libertad tava não muito cheio e resolvi comer mais uma vez as batatas rústicas e um drink com gosto de bala de melão chamado Blind Melón (isso, por causa da banda mesmo).

Papas Rústicas e Blind Melón: todo o conforto que uma moça precisa no bar.

Sentei numa mesa perto da TV como estratégia de distração, mas tava num canal de esportes, algo que jamais me distrairá na vida. Pra não comer e beber correndo, resolvi ocupar o espaço da conversa com joguinhos de celular. Só tinha o Pou instalado e quebrei todos os meus recordes na uma hora e meia que fiquei lá. A sorte é que o bar é legal, aconchegante e tem música, o que sempre ajuda o tempo a passar mais de boa.

Meu companheiro de farra

O que eu percebi, com a experiência, foi que vem muita batata pra uma pessoa só e ela não é tão gostosa quando esfria. Notei também que um drink sozinha tem o efeito de dois acompanhada. Por fim, mas não menos importante, percebi como até os atos mais simples são desafiadores quando a gente se impõe limitações. Aposto que, daqui a um tempo, ir a um bar só vai ser tão legal quanto ir a um café sozinha. Afinal, qual a diferença senão a ideia que eu criei de cada um, né?

19 comentários

  1. você é muito animada Dani, eu com certeza iria preferir a tv! hahaha
    mas que bom que você foi e conheceu um lugar bacana, tá certa ♥

    www.bygarotas.com :: www.youtube.com/bygarotas

    ResponderExcluir
  2. nossa, acho que eu não teria coragem de ir em um bar sozinha, ia me sentir meio depressiva sei lá (nem gosto de ir acompanhada, só quando tem música ao vivo mesmo aehaeh). Mas acho que é um bom desafio para se desapegar da necessidade de fazer as coisas acompanhada. Viajar sozinha, por si só já parece um grande desafio *-*. Talvez, se eu estivesse viajando sozinha e quisesse sair a noite...eu iria tentar ir no cinema para treinar meu espanhol ou ver alguma peça de teatro ou em alguma exposição a noite ou mesmo (e o mais provável) um lugar com música ao vivo/show pela cidade.

    Espero que curta bastante a viagem
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Dani, acho que tudo tá na ideia que a gente cria das coisas, sabe? As vezes já pensamos em como algo não vai dar certo e ainda que dê a cara à tapas pra determinadas coisas, meio que já vamos com um pensamento do tipo "viu, eu sabia que não ia dar muito certo!" quase que pra que a gente tenha razão, né? AHHAHA Confesso que de vez em quando minha mente funciona assim, é difícil abrir mão de certas ideias que ficam grudadinhas lá no fundo da gente :~

    De qualquer jeito são experiências super válidas, eu penso, com certeza enriqueceram sua viagem e sua vida :) e isso é o que mais importa!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Aprendi a duras penas diminuir minha "dependência" de companhia... vou a show, cinema, shops, mas praia, viagem e bar sozinha ainda não consigo encarar só!

    Mas quero muito romper essa barreira...

    Tá de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Seu post foi perfeito pra mim! Vou viajar sozinha no próximo semestre e estou preocupada de ficar entediada de noite. Tem um monte de amigos dizendo que é super legal sair a noite, ir em bar sozinha... mas acho que vou me sentir mais ou menos como você mesmo.
    Apesar disso, vou tentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que post legal!! Adorei. E é exatamente isso, qual a diferença de ir em um café ou sair para jantar sozinha e um bar ou balada?? Afinal, a melhor companhia somos nós mesmos.

    ResponderExcluir
  7. Entendo completamente o seu sentimento. Eu sou muito tímida e sempre tive vergonha de fazer sozinha atividades que pessoas geralmente fazem acompanhadas. Bobeira de achar que os outros me julgavam por não ter ninguém pra ir comigo. Bobeira né?

    Mas vale a pena. Mesmo que tenha sido uma bosta depois que você chega em casa você se sente tão adulta, tipo "eu sou senhora de mim, não preciso de ninguém!"

    Deu até vontade aqui agora...

    Bêjo :*

    ResponderExcluir
  8. Eu saio tanto sozinha que ficou natural. Inclusive em conhecer gente de última hora, também sozinha.

    ResponderExcluir
  9. Queria muita saber qual sua impressão sobre os olhares que recebeu durante essa experiência. Já aconteceu comigo e foi impossível disfarçar meu incômodo diante dos olhares de indignação de algumas pessoas que estavam acompanhadas no local.

    ResponderExcluir
  10. Acho supernormal fazer tudo sozinha,acho que você tem que ir em lugares mais propensos a conhecer gente,como barzinhos universitários, ainda mais em buenos aires que td mundo é cult e tem MUITOS bares legais Senta na barra e não numa mesa sozinha, ajuda.Eu conheci e fiz muita amizade saindo para fumar...alguma coisa de boa pelo menos tem esse vício terrível.Eu ja fiz muito mochilão muito sozinha, nao tem nada melhor do que pegar o mapinha da cidade e conhecer tudo sozinha, não fique desanimada.Bjos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sinceridade do seu post. Por mais que digam para sermos mais independentes e irmos jantar sozinhas, ir ao bar sem companhia, etc., pra mim alguns lugares não rola ir desacompanhada.

    ResponderExcluir
  13. Mermã, só nessa tua atitude, tu já foi mais corajosa que meio mundo de gente!

    ResponderExcluir
  14. Uma dica quando se vai ao bar sozinha é sentar na barra (balcão) e aí puxar um papo com o bartender... :-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Aos poucos você se habitua a fazer coisas menos comuns, como ir ao bar. Não é solidão, mas questão de costume. Cinema por exemplo me recuso a ir sozinha haha Aproveite Buenos! Beijinho.

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  16. Querida, estou pesquisando opções em Buenos Aires, irei dia 24/05!
    Achei um pub crawl, deve ser legal para conhecer vários bares e muita gente diferente! Olha só: http://www.bsas4u.com/es/cultura-portena/vida-nocturna/tour-de-bares-buenos-aires-pub-crawl.html

    Talvez te ajude!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  17. Querida, viajei e viajo muito sozinha e, em algumas cidades, bares são a melhor opção para noite. Sento no balcão e puxo conversa com o atendente, fico na fila conversando, convido pessoas para sentar na mesa quando lota, ou o mais fácil e frequente, sento próximo à calçada/janela/rua e fico me distraindo com o movimento. Geralmente tomo só um drink ou cerveja e volto p o hotel cedo ou de táxi. Cuidado com o caminho fica ainda mais importante quando estamos sozinhas e em lugares não tão conhecidos. Beijão e boa sorte nas novas incursões!

    ResponderExcluir
  18. As the favourite spectator hobby in European union, it isn't a wonder we now have many footballing (soccer) apps available on the AppStore intended for Apple devices such as iPhone 4S. www.scorespro.com

    ResponderExcluir
  19. ZEUSONLINE89 TERBAIK DAN TERPERCAYA

    HANYA DENGAN 1 ID ANDA BISA BERMAIN BERBAGAI MACAM PERMAINAN & NIKMATI KEUNTUNGAN NYA.
    BURUAN DAFTAR SEKARANG
    ANDA BISA MENDAPATKAN BONUS NEW MEMBER 20%.
    HINGGA BONUS DEPOSIT SAMPAI 5% KHUSUS ANDA PENGGEMAR SPORTSBOOK (SBOBET,UBOBET & CMD368).
    BUKAN HANYA ITU SAJA
    ANDA JUGA AKAN MENDAPATKAN BONUS CASHBACK HINGGA 15% UTK SPORTSBOOK & CASINO.
    DAN JANGAN BERSEDIH BUAT ANDA YG SENANG BERMAIN POKER
    KARNA KAMI JUGA MENYEDIAKAN BONUS TURN OVER HINGGA 0.5%

    UNTUK PEMBAYARAN SANGATLAH MUDAH ANDA BISA TRANSFER KE BANK YANG TERDAFTAR DI SITUS KAMI.
    HANYA DENGAN MINIMUM DEPOSIT 10 RIBU RUPIAH SAJA.
    SELAIN ITU KAMI JUGA MENERIMA PEMBAYARAN MELALUI OVO, DANA & PULSA TELKOMSEL / XL TANPA POTONGAN.
    DENGAN DEPOSIT MINIMUM SEBESAR 25 RIBU RUPIAH.

    JIKA ANDA BERMINAT, ANDA BISA KLIK LINK KAMI DIBAWAH INI ATAU HUB KAMI DI LIVE CHAT KAMI
    ATAU ANDA BISA HUB KAMI MELALUI WA 0818-1823-9062

    situs judi bola
    kenyataan hidup
    situs situs poker indonesia
    tentang cinta

    ResponderExcluir