Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Quanto custa comprar tudo que aparece nas revistas


Às vezes, a gente abre uma revista e, ao fechar, percebe que criou desejo por um monte de coisa. Tem vezes, também, em que a gente nota que tudo ali parece caro demais. E tem aqueles momentos em que a sensação é: "folheei, folheei e só vi propaganda".

Claro que isso não é exclusividade de revistas. A gente pode ter essas sensações todas vendo qualquer tipo de veículo, programas de TV, jornal, sites, blogs e até redes sociais. Mas o post é especificamente sobre revistas porque acabou de ser divulgada uma pesquisa feita a a partir de revistas americanas que mostra quantas páginas  - em média - cada uma tem de propaganda, o preço médio de cada produto publicado, o número de produtos por página e quanto você gastaria se fosse comprar todos os produtos que as revistas anunciam.


Valores em dólares

Bom, todo mundo sabe que a maioria dos veículos de comunicação - pequenos ou grandes - funcionam com verba vinda da publicidade (inclusive esse blog onde você lê esse post agora), e não há problema nenhum nisso desde que o leitor/espectador seja tratado com ética e respeito, certo? Mas ver essa pesquisa é útil pra que a gente se ligue nas nossas demandas como consumidoras mesmo. Afinal, imagina só que fria se eu decido desejar as coisas que vejo na Vogue (U$850 o preço médio de cada produto) ou se eu compro a InStyle (lembrando que essa pesquisa considera a versão dos EUA) esperando muito conteúdo e vejo que gastei mais pra pagar a impressão dos anúncios que das reportagens. 

Valores em dólares


Isso também é legal pra ver quais publicações têm mais a ver com a nossa realidade. Eu meio que já faço isso instintivamente, compro revistas que se comunicam melhor com os meus hábitos de compra (com excessões, claro), porque isso acaba interferindo também na forma como as reportagens são pensadas, mesmo aquelas que não têm a ver com consumo. Mesmo assim, acho que seria legal alguém fazer uma pesquisa parecida com as revistas brasileiras, pra que a gente soubesse exatamente o que tá comprando quando pega um exemplar na banca.

E vocês, meninas, que revistas compram hoje em dia e como escolhem cada uma? Vamo conversar, que esse assunto é interessante.

Foto daqui.

5 comentários

  1. interessante mesmo... leio as revistas brasileiras Glamour, Boa Forma e Estilo de vida... geralmente, leio por conta de ficar por dentro das novidades da moda e beleza, sempre tem matérias interessantes ligadas a saúde, a comportamento e pra buscar referências de tendências de moda... concordo, que a gente não tem que comprar tudo o que vê nas revistas, iríamos a falência assim... mas acho essas publicações interessantes pq sempre tem um produto novo que o custo benefício é interessante, e sempre tem como vc usar o que tem em casa ou o que viu em um fast fashion da forma como foi colocado na revista... isso eu acho bacana! Então, acho que sempre cabe o bom senso e critério de quem lê as revistas... mas realmente, a quantidade de propaganda é absurda!

    ResponderExcluir
  2. Interesaante. Isso se aplica aos blogs tbm: deixo de ter vontade de entrar qd vejo que so tem propagandas ou so sao mostrados peças caras :( por isso adoro o ricota:

    ResponderExcluir
  3. Buscamos a informação de moda, mas ao mesmo tempo colhemos desejo do ter o produto, look em nossas mãos. Acredito que de certa forma o excesso de informação de moda cresceu bastante através dos blogs também o que facilmente pode confundir a cabeça da nova geração. Entre o que é consumo e o que é estilo, o ideal tanto nas revistas quanto blogs é ter discernimento, ser critico e conhecer o seu próprio gosto. Moda não é ter de grifes carésimas, muito menos ter tudo que aparece nas revistas, muitas blogueiras não tem essa preocupação com seu leitor, passando a imagem de entendedoras de tal, onde possuem é apenas recursos e fazem jabá. beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava da Gloss por isso, tinha boas matérias e a maioria dos produtos tava dentro da minha realidade...

    ResponderExcluir
  5. Já deixei de comprar uma revista, não sei se foi a Cláudia ou a Nova, só por conta de tanta propaganda. Matéria que é bom, poucas. Um dia contei e era quase a metade da revista só de propagandas. Cansei!! Também deixei de ver alguns blogs por causa das propagandas,o visual fica pesado e chato demais aqueles banners piscando. Hoje só leio a revista Saúde e Você S/a e as vezes a Viva, por causa do preço. Antes eu comprava a revista pela capa que me chamasse a atenção. Hoje diminui essa compra para não acumular em casa. Sei que todos precisando ganhar, mas tem que ter limite.
    Beijos!

    ResponderExcluir