Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

5 coisas que ficam incríveis quando você tá doente


Ficar doente é um saco, ninguém tem dúvida disso. Voltei com a garganta uó de viagem, tossindo horrores e com a disposição de um tapete velho. Mas, nessa vida, não adianta se apegar à negatividade, né? Por isso, nada mais correto que uma listinha de coisas que só são boas - ou ficam melhores - quando a gente tá doente, seja com a virose do momento ou a famosa gripe do inverno.

Comida da mamãe
Botou o termômetro e passou dos 37, ligue pra sua mãe e peça comida. Sério. Se ela morar em outra cidade, se informe sobre transportadoras que fazer isso. A medicina já avançou muito, você é adulta e sabe o que fazer pra melhorar, mas não existe remédio mais eficiente e gostoso que a sopinha da mamãe. Cura tudo, minha gente, até manha de doente.

Hibernar na cama
Quando você adoece, fica numa indisposição danada. O corpo fica fraco e você não aguenta muito esforço. A parte boa disso é que, quando deita na cama, que estica as pernas, o prazer é tão grande que nem parece sintoma de doença. Esticar as pernas depois de um dia de trabalho é bom, mas esticar as pernas num dia de gripe é inigualável.

Tirar folga
Beleza que todo mundo quer passar a folga na praia e não doente. Mas, já que aconteceu, a cada momento que você tossir, espirrar ou a febre bater, lembre de como seria terrível sentir as mesmas coisas no trabalho e ainda enfrentar o trânsito pra chegar em casa depois. Nessa hora, nada mais justo que uma espreguiçada de comemoração.

Ficar horrorosa
Seu nariz tá entupido, sua cabeça tá doendo, suas pálpebras tão pesadas. Pra que você vai pentear o cabelo? Por que motivo tirar o pijama? Depilar o sovaco? Ah, tenha paciência. Se todos os outros dias do ano, é difícil deixar essa rotina de beleza de lado, quando se está doente, é a coisa mais fácil do mundo.

Roupa velha
É científico: roupa furada ajuda a curar. Se duvida, da próxima vez que você pegar uma virose, passe todo o período com roupas novinhas e lindas e depois venha me dizer que ficou boa num instante. Duvido, aquela calça de moletom com o fundo remendado faz mais pela sua saúde capenga do que uma cartela de paracetamol inteira. Por mim, eu teria uma gaveta no guarda-roupa só pras roupas da virose, todas dobradinhas e cheirosas, só esperando uma quedinha básica na imunidade pra entrar em ação.
_______________________________

Agora, é só pegar o termômetro e correr pro abraço. =P

11 comentários

  1. "É científico: roupa furada ajuda a curar." Hahahaahaha! Fato! Verdade verdadeira! Quem é que vai ser louco em por roupa nova com todo aquele ranho escorrendo do nariz? Nem pensar! rs

    Muito bom!

    momentumsaga.com

    ResponderExcluir
  2. hahahah adoreeei o post, Dani. E só tenho uma coisa a dizer: faz sentido, tudo isso faz sentido. <3

    bjão e melhoras

    ResponderExcluir
  3. já tenho um estoque de moletom velho pra usar quando tá doente. E eu acrescentaria mais uma coisa na lista: sabe quando a cólica tá de morrer e você põe a bolsa de água quente pra parar? Essa sensação de alívio só Deus explica kkkkk

    Mas ó, sara logo que ficar doente muito tempo não é legal! rs
    Beijo

    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente, a cura é mais rápida quando acontece perto de casa :)
    Se tem algo que eu gosto é ficar bem quietinha, dormir bastante. O corpo consegue se restaurar quando descansamos e estamos próximas das coisas que gostamos.

    ResponderExcluir
  5. Luísa Porto01/08/14 13:22

    Lembrei do episódio de Friends em que a Phoebe fica gripada e começa a cantar bem. Acho que dá pra incluir a "voz sexy" na lista! hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Ha ha ha. Só não me identifiquei com a comidinha da mamãe, pelo menos da minha. Roupa furada é melhor que antibiótico.Sessão da tarde com crianças e cachorrinhos heróicos é terapeutico.

    ResponderExcluir
  7. Esqueceu dos filmes da Sessão da Tarde! Também são um afago na alma quando estamos doentes :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu tô curiosa, por que o blog tem esse nome?

    ResponderExcluir
  9. Ah que delícia de post hahahaha principalmente pela comida da mamãe que fica, tipo, MIL vezes melhor quando estou doente =)

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir