Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

5 dias no Rio


Meninas, enquanto vocês lêem esse post, eu devo estar no avião tentando cochilar enquanto espero desembarcar no Rio de Janeiro. Já conheci a cidade ano passado, mas foi uma viagem rapidinha de trabalho, então aproveitar mesmo, não deu. O que deu foi vontade de voltar, e dessa vez vou levando o boy junto.

Lembram quando fui pela primeira vez pra Buenos Aires? Pronto. A gente comprou essas passagens do Rio junto com as da Argentina, aproveitando uma promoção da Gol. Ida e volta saíram por R$140 pra cada um. Digam aí se não foi um achado?!

Como já virou costume, a gente alugou um apartamento pelo AirBnb. De todas as opções de hospedagem, incluindo hostels, hotéis e outros apartamentos, esse foi o melhor combo preço-localização. Se der tudo certo, indico pra vocês. ;)

Quem conhece o Rio ou é de lá, e quiser me dar dicar do que fazer, é muito bem-vinda (principalmente do que fazer à noite). Volto pra casa já no domingo, então esses dias têm que ser bem planejadinhos.

Entre os lugares que eu quero conhecer, tão Santa Teresa (o bonde já voltou à atividade, gente?), Rua do Ouvidor (beijo, Bentinho e Brás Cubas), Parque Lage , a Lapa e, evidentemente, as praias.

Na outra viagem, fui ao Saara, então acho que não vai rolar dessa vez, mas, se der tempo, vou dar uma passadinha na Forever 21 pra conhecer. Vocês sabem que esse negócio de achados mexe comigo, então é quase como um passeio turístico. =P

O blog não vai ficar sem posts porque tá tudo organizado e programado já. Pode vir, que vai ter atualização todo dia. Além disso, o Instagram vai ficar ativaço, porque, do jeito que essa cidade é linda, tirar foto não vai ser problema.

Beijo, meninas (e me desejem sorte na viagem, hihi). 

21 comentários

  1. Não tem bonde ainda e o bairro tá uma loucura com as obras mas eu moro em santa e continuo recomendando o paseio! Destaque pra uma passadinha no parque daa ruínas, que tem uma vista espetacular da cidade!
    Fora de santa eu recomendo o jardim botânico que é do lado do parque lage, a lagoa rodrigo de freitas que é na mesma região. .. Dar um passeio na urca e sentar na mureta pra ver o por do sol também é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Ai, quantos erros de digitação! Malditos celulares com touch :/

    ResponderExcluir
  3. Olá, se for ao Parque Lage, passe também no Jardim Botânico, a pé do Parque Lage até o Jardim Botânica será uns 15minutos de caminhada.
    Se for ao centro do Rj, na rua do Ouvidor, logo ali ao lado fica a Confeitaria Colombo, na rua Gonçalves Dias, caso tome o café da manhã, vale mais a pena pagar o que é de 9 as 11h. Caso não dê pra ir lá, vá na confeitaria Colombo do Forte de Copacabana. O CCBB do centro sempre tem ótimas exposições.
    À noite, Lapa. Arcos da Lapa. O bonde de Santa Teresa ainda não está funcionando. Mas lá é incrível.

    Espero ter ajudado.
    Carolina Amorim

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani!
    Pra começo de conversa preciso dizer que sempre venho aqui mas sempre me dá uma preguicinha de comentar (eu sei, sou uma lástima!) e que seu blog é um dos meus preferidos porque você é "gente como a gente"! hahahaha...
    Agora, sobre o Rio, eu tb não moro lá, mas o boy sim portanto estou sempre sassaricando por lá então tenho algumas dicas:
    1- na lapa tem um bar muito gostosinho que depois da meia-noite abre uma pista de dança. O nome do bar é "Barzinho" e é do Rodrigo Penna, produtor de uma festa muito famosa no Rio, o Bailinho. Fica na Rua do Lavradio, na frente de um estacionamento grande. É fácil de achar.
    2- a Confeitaria Colombo do Forte de Copabana é muito amor e gordice! Além de ter uma vista INCRÍVEL! Tem que ir!
    3- O Parque Lage vc já disse que vai, mas só pra reforçar que é lindo demais e rende fotos incríveis!
    4- Na Praça XV todo sábado tem uma feirinha de antiguidades que vale a pena dar uma passada
    5- Em Botafogo tem um restaurante que tem rodízio de japonês e mexicano. Como não amar? O nome dele é Mizu e uma dica, vá reparada pra comer como se não houvesse amanhã.
    Chega né? Vou parar antes que o meu comentário fique maior que seu post.
    Vai contando tudo pra gente por aqui. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Dani,

    oi! Conselhos de carioca que tá sempre aqui lendo e nunca comenta:
    Não perde o Parque Lage. Lindeza demais. Caminhar na Lagoa é uma das coisas mais adoráveis da cidade, bem como ir visitar a Urca (já falaram da mureta, mas eu amo mesmo é a praia vermelha - ao pé da entrada pro bondinho).
    Se não der tempo de ir ao Jardim Botânico (o jardim de fato), não chore. O Parque Lage é mais legal. Mas passeia pelo Jardim Botânico (o bairro), pq tem muitos grafites lindos por lá.
    Santa Teresa é puro amor, assim como Laranjeiras e Cosme Velho. Se for ao Cristo, vai de trenzinho e não de van. A vista compensa muito.
    Pra comer a noite, Bar do Adão - paraíso do pastel.
    Na Lapa, só ficar de olho aberto pra não levarem nada sem vc perceber. O Barzinho é lindo (e caro). Tem muita festa legal no Teatro Odisséia, sempre. Andam tendo muitos shows legais no circo voador e na fundição.
    No Centro, vale visitar a Cinelândia (o theatro municipal tá com umas peças na hora do almoço, baratinhas, e vale a pena ir lá dentro). Livraria Cultura do cine vitória é incrivel e o CCBB é um dos meus lugares favoritos (tá tendo exposição do Dalí!). Do lado ficam a Casa França-Brasil e o Centro Cultural dos Correios.
    Sobre a Forever 21, não recomendo ir pq é muito longe e o trânsito é horrível. Não vale a pena se vc for ficar na zona sul, juro. Especialmente em dia útil. Por mais que a vista do caminho seja linda, visitar a barra da tijuca ocupa muito tempo e a loja é meio pequetita hahaha

    bem vindos ao rio! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou do rio mas moro na Serra atualmente.
    Um passeio no Jardim Botânico vale muito já que vai ao Parque da Lage.
    Urca também é uma boa... ahhh que saudades tenho de lá!!
    A noite na Lapa é show!!
    Espero que aproveite muito esses dias e se divirta, bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  7. Dani, há anos leio o seu blog, mas nunca tinha parado para comentar e a oportunidade é perfeita já que o assunto é a cidade mais linda do mundo (ando meio emburrada com o Rio por questões políticas, mas ainda sim, não dá pra negar que ela é deliciosa).
    você deu sorte, porque o céu azul voltou a brilhar no Rio e, mesmo assim, ainda não está o calorão de verão.

    Olha, se eu tivesse que levar uma amiga para conhecer o Rio, levaria para:
    o CCBB que é "digrátis", lindo e, agora, com uma exposição bem legal e completa do Dalí (vá durante a semana pra não pegar fila e aproveite e coma uma torrada com queijo no segundo andar da livraria). Ali "perto" (uns 20 mins andando) tem uma filial da livraria Cultura que é e-nor-me e in-crí-vel.
    outro passeio favorito no Rio é andar de bike no aterro. Pedalar pro lado do aerporto pode ser incrível porque, lá pro final, tem tipo um dedo de terra no mar que você pode deitar a sua bike, sentir o vento no rosto, aproveitar a paisagem e ver os aviões decolando. Por outro lado, se você pedalar em direção a Botafogo, tb vai ver a vista incrível! (dica: aos domingos, eles fecham a pista de carros do aterro)
    Eu sou do time que ama praia, então eu acho que vale a pena perder um dia pra ficar lagarteando nas areias de Ipanema (posto 9 e 10), aplaudir o por-do-sol e sair pra tomar um açaí em qualquer lanchonete da região. A sensação que você fica de si mesma é ótima!
    Ando meio emburrada com a Lapa, então se você quiser ter uma noite mais tranquila, sentar num bar e tomar uma cervejinha, eu adoro a Voluntários em Botafogo. É uma rua cheia de bares que têm gente qualquer dia da semana.
    Se você tiver curiosidade de ir à algum shopping, vá ao Rio Sul se quiser comprar ou vá ao Shopping Leblon se quiser um shopping bonito e agradável!

    Restaurantes que eu gosto: Ekkos (Rua Vicente de Sousa, 25 - Botafogo) - é um quilo não muito baratinha, mas a comida é divina, sem dúvida meu restaurante favorito; Nanquim (Endereço: Rua do Pinheiro, 10 - Flamengo > perto da Dois de Dezembro) - mesmo estilo do Ekkos; Gula Gula (tem em vários lugares do RJ); Kioto - Botafogo Praia Shopping (é japa e carinho, mas mt gostoso e com uma vista bem legal!); Espírito Santa - restaurante lindinho e gostoso em Sta. Tereza.

    Espero ter ajudado e que você aproveite muito a viagem! Foi a minha vez de retribuir, estou indo para BsAs amanhã e muitas das suas diquinhas estão anotadas aqui! hehehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  8. No centro tem o CCBB( como as meninas disseram rs), Casa França Brasil q é do lado, tem a Livraria da Travessa q é um charme( tem 2 endereços no centro, um bem pertinho do CCBB), livraria Cultura( do lado da Cinelândia) q é linda. Tem tb a Confeitaria Colombo( na Gonçalves Dias) e o tb tem a Confeitaria Cavé, não é tão grande qndo a Colombo mas acho q vale a pena.
    Perto ( na Cinelândia) tb tem o Theatro Municipal, Belas Artes, Biblioteca Nacional e na Fundição( Lapa q tb é perto) vai começar na sexta o festival Anima Mundi ;)
    E se vc gostar da vista indo do centro para a zona sul no domingo de manhã ( se der tempo rs) dê uma passeada no Aterro, no domingo fecham a via e o povo fica caminhando, andando de bicicleta, patins, skate...
    Fala sempre para as pessoas que vem ao Rio, tome cuidado com cordões, pulseiras, celulares, bolsas q pode ser levadas num puxão. Infelizmente tem alguns pivetes no centro. Eles pegam e saem correndo :/ triste ter que te avisar, mas...
    Seja bem-vinda e q vc se divirta mt. Beijos Valéria

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!
    Acompanho teu blog há uns 6 meses e acho um amor! Parabéns pelo lindo trabalho!
    Bom, se vais para o Rio para passear pela primeira vez, acredito que dois programas são imperdíveis: Pão de Açúcar e Bondinho do Corcovado. A subida de ambos é incrível e a vista mais ainda.
    Tem um restaurante badaladinho em Santa Tereza que fica numa árvore e se chama Aprazível. A confeitaria Colombo no Centro também vale muito a visita, é antiga, bonita e deliciosa!
    Boa viagem!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Lojinha da Granado na 1 de março, que fica quase colado com o tao falado CCBB, e que fica quase na esquina com a Rua do Ouvidor (onde vc quer ir), quase do lado da granado tbm tem um restaurante vegano maravilhoso qeu é super baratinho.. se chama Tempeh, e ele é escondido, talvez voce va achar que esta no lugar errado... mas nao. a Livraria da Travessa da Travessa do Ouvidor fechou, mas tem uma logo depois na 7 de setembro.
    Pra noite, Comuna, eles tem comidinhas deliciosas (opções veg ou o melhor hamburguer do rio pros nao veg :( ) fica em Botafogo.
    Na lapa vale conhecer o Bar da Cachaça, é um pé sujo super bem frequentado, nada de ficar sentado etc, e é bem Lapa da vida real mesmo. (pularia a parte de entrar nos bombados lapa 40 graus e etc)
    a F21 como ja falaram fica looonge a beça, mas fica perto das melhores praias do Rio (prainha, macumba, reserva, grumari) entao se voce quiser tirar um dia pra fazer tudo isso, vale a pena, vai cedo e volta tarde, por la tem restaurantes mt bons tbm (.org, pomar organico)

    ResponderExcluir
  11. Não perca a feira do lavradio, aos sabados de manha! Voce vai amar!

    ResponderExcluir
  12. Jd Botânico (imperdível)
    Vista Chinesa (pega o táxi no Jd, foto mais emblemática do Rio de Janeiro)
    Forte de Copacabana e café 18 (pede o churros!)
    Arpoador (do lado do Forte, pôr-do-sol incrível)
    Mud Bug (pub do lado do Copa Palace) chega antes da 10h, muuuuito bom!
    Lapa - RioScenarium ou Carioca da Gema!!! Perfeitos!
    Vai na Escadaria Selaron lá no fim da tarde... lá é muito bonito...

    Você vai ser feliz lá indo pra qualquer lugar, aquela cidade é mágica!

    ResponderExcluir
  13. Sou de BH, mas me considero uma mineiroca! hehehhe

    Vá ao parque laje mesmo. AMO DEMAIS. FOTOS INCRÍVEIS. CLIMA INCRÍVEL.

    Se puder ir à Confeitaria Colombo também seria demais.

    E última dica: O bairro de Laranjeiras. AMO DEMAIS. Tem uma praça São Salvador que tem uns showzinhos ás vezes, tem feirinha. É mais de gente "local". hehehheheh Gostei muito da praça.

    Beijocas e boa viagem

    ResponderExcluir
  14. Vai ver o sol nascer da praia do Arpoador, muito lindo...e a Rua D'ouvidor é do lado do Saara, duvido que não passe lá de novo hauhauah

    ResponderExcluir
  15. Benvinda!
    Aconchego Carioca. Tem que provar o bolinho de feijoada.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani, tb to indo pro Rio com o boy em agosto e vim aqui espiar as dicas! Faz um post detalhadinho do seu roteiro? Confio muito nas suas dicas! :) Só tem uma coisa que to receosa, vou ficar hospedada na casa de amigos láaaa na Barra rsrs
    Bjo
    Lívia

    ResponderExcluir