Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

* {cozinha preguiçosa} Queijadinha fácil e uma paixão que pode virar profissão


Comida é uma coisa que todo mundo ama. Cada um com suas preferências aprende desde bebê a ter uma ligação com os alimentos que sustentam, que trazem sabor e ajudam a gente a conhecer e desenvolver um monte de sensações. 

Essa paixão pela comida acaba virando profissão pra muita gente. Uma das carreiras mais conhecidas é a gastronomia, mas o post de hoje vem apresentar outra opção tão interessante quanto. A Faculdade dos Guararapes acabou de lançar um novo curso na grade, Tecnologia em Alimentos. Durante 3 anos, quem faz o curso aprende um bocado sobre cada etapa do desenvolvimento dos produtos alimentícios, da escolha das matérias primas à distribuição e ao armazenamento no ponto de venda.


O tecnólogo em alimentos pode coordenar a produção, supervisionar cada parte do processo, conduzir pesquisas e mais meio mundo de opções. E, como a indústria alimentícia é bem forte em Pernambuco, o mercado de trabalho é cheio de possibilidades.

Fiquei feliz por contar a novidade por aqui e, já que falei tanto da relação emotiva que a gente tem com a comida, escolhi uma receita afetiva - e deliciosa -, queijadinha. São só 5 ingredientes e é tão fácil de fazer que dá raiva. :)


Ingredientes

1 lata de leite condensado;
1 xícara de coco natural ralado;
1/4 de xícara de óleo de soja;
1 xícara de queijo parmesão ralado;
2/3 de xícara de farinha de trigo com fermento;

Dicas
Priscila Botelho, professora de Tecnologia em Alimentos na FG, passou alguns ensinamentos pra gente escolher os melhores ingredientes.

- Primeiro, o básico: sempre confira a data de validade antes de comprar e usar.
- Quando escolher o coco (ou qualquer fruta e verdura), prefira os que estão intactos, sem aparência de queimado nem pontos pretos ou brancos, que, na maioria das vezes, indicam a presença de bactérias.
- Nunca - nunca mesmo - compre o leite condensado com a lata amassada ou estufada

Modo de preparo

Misture tudo com a ajuda de uma colher até ficar homogêneo. Coloque em forminhas de cupcake e leve ao forno médio por uns 30 minutos ou até dourar. Ela quentinha, saindo do forno com uma xícara de café é tudo que sua tarde precisa. :)


Se você se interessou em saber mais sobre uma carreira ligada à comida, pega sua queijadinha com uma mão, o mouse com a outra e dá uma olhada no site da FG. O pessoal tá à disposição pra esclarecer qualquer dúvida. ;)

* Esse post é um publieditorial, um post de publicidade.

7 comentários

  1. Oi, obrigada pela receita!
    mas passo mal com qualquer óleo e gostaria de saber se posso substituir por margarina ou manteiga e qual a medida.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. :) Nesse caso, use uma colher de sopa e derreta antes no microondas, pra misturar melhor com a massa. ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E essas forminhas delícia, como faz? :)

    ResponderExcluir