Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Não existe idade pra fazer a diferença

Vamos conhecer uma moça especial. Porque, vocês sabem como é, a gente tem juventude, força, teimosia, mas ainda tem muito a viver pra aprender o abecedário das coisas. E quem vai ensinar uma ou duas letrinhas disso pra gente, hoje, é Lillian Weber, de 99 anos.

A vida desiste da gente quando a gente desiste dela e, sabendo disso, Lilian costura um vestido por dia pra doar à Little Dresses For Africa que, como o nome diz, doa roupas a crianças africanas. Um dia de cada vez, Lillian já costurou 850 vestidos e tá trabalhando pra chegar aos mil. O que não quer dizer que ela vai parar quando atingir o objetivo: "se eu estiver apta, vou continuar".


Inclusive, ela diz que poderia até fazer dois por dia, mas prefere fazer só um e cuidar mais dos detalhes, da customização e do acabamento dele.

Evidentemente, a gente pode aprender muita coisa com essa história, mas algo que me chama muito atenção (talvez por remeter à minha própria personalidade) é que a gente vive com muito imediatismo e uma fome de fazer tudo de uma vez. E acaba não fazendo nada. Lillian faz um vestido por dia e dá o máximo de si em cada um. Com calma e trabalho, já são quase mil.


O gesto diário, que parece pequeno, se transforma em algo muito mais significativo ao fim de cada vestido. E ao invés de achar que deve fazer tudo, ela faz com dedicação o que sabe que pode. Uma lição e tanto.

4 comentários

  1. Que lindo.. nossa. É lindo isso, ela trata com carinho cada um dos vestidos, para não só vestir as crianças, mas fazê-lo da maneira mais bonitinha e carinhosa do mundo ♥

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Com carinho de vó mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É amor de vó! Fico tão feliz ao ver essas histórias inspiradoras!

    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Quando amor em um único gesto. :)

    ResponderExcluir