Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O estilo de Leona

Depois daquela novela chata do macaco (gente, pra mim, Walcyr Carrasco só tem boa O Cravo e  Rosa), estreou Cobras e Lagartos no Vale a Pena Ver de Novo. Não sei se vocês se lembram dessa novela, mas foi ela que lançou João Emanuel Carneiro  - como autor principal - na Globo. O horário das 7 andava morgadíssimo e ele levantou de um jeito tão inacreditável, que foi pro horário das 9 logo depois. Aí vieram A Favorita e, depois, Avenida Brasil. Dois novelões, hein?

Eu me lembro de ter me surpreendido com Cobras e Lagartos na época, porque esperava só mais uma novelinha das 7 chata e veio uma bomba cheia de personagens carismáticos e uma delas, com um dos melhores estilos que já vi na TV. Tudo em Leona era incrível e continua sendo, mesmo 8 anos depois.


Como sempre, o estilo das vilãs é muito mais legal que das mocinhas. Taí uma prova. Como trabalhava numa loja de luxo, Leona era ostentação. A maior parte dos figurinos tinha jeans, camiseta e bota como base (ela usava bota de cano alto com jeans skinny por dentro, coisa que não se via na época), com muito preto e branco sempre.

Os complementos é que - junto com a beleza, que falo já-já - davam a cara da personagem. Joias douradas, jaquetas de couro ou ombreiras (outra coisa que ainda não era comum na época) e cintos cheios de ilhoses. Um estilo tão conciso que não se perdeu no tempo de jeito nenhum.


A primeira vez que Carolina Dieckmann apareceu na novela com esse cabelo platinado (aliás, eu nunca tinha ouvido essa palavra antes da novela) foi uma loucura. Todo mundo queria um cabelo loiro quase branco e muita gente teve que descobrir na prática que manter um desse não é das coisas mais fáceis do mundo. Pra mim, a melhor fase de Leona é essa com a franja e os olhos esfumados com preto. 

Esse brinco de triângulos pretos ligados por um cordão também foi uma febre. Em todo camelô que você passava, tinha o "brinco da Leona" pra vender. E como não relembrar que foi ela quem popularizou o esmalte vermelho sangue? Depois de um looongo inverno de café com rebu, as mocinhas começaram a chegar na manicure pedindo um vermelhão mesmo. As cores dela eram Tomate ou Maiô da Impala e Gabriele, da Colorama. 

Leona lançou tanta moda que não consigo lembrar de  nenhuma outra personagem dos últimos anos que tenha arrasado tanto. Bem vinda de volta. ;)

5 comentários

  1. Verdade, Leona fez história! Eu adorava essa novela. *_*

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rafaela Ramos06/08/14 00:24

    Confesso que tinha um abusinho da Carol Dieckmann, até essa novela. Pirava na peruice dela! Achava o máximo. E é incrível como tudo continua tão atual!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA o engraçado é as pessoas acharem que qq uma pode ter um cabelo dessa cor e esquecem que não tem esse rosto né?

    Ludmila

    ResponderExcluir
  4. eu adoro o estilo dela e acho que depois de algum tempo continua na moda...

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa novela,adorava o estilo de Leona que chama atenção até hoje.

    ResponderExcluir