Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

O que é essencial pra realizar sonhos

 Tenho certeza que você já leu em algum lugar (inclusive aqui), que pra realizar sonhos, é preciso ter coragem. Muitas vezes, você vai concluir que uma dose de criatividade é necessária e, também na marra, vai se dar conta de como persistência é imprescindível.

Quando você olha pra si mesma e reconhece um pouco de cada uma dessas coisas, vem aquela sensação boa de eu-sou-quem-eu-preciso-ser. Uma moça destemida e um tanto teimosa, o que tem seu charme. Alguém que tem ideias o tempo todo e quer abarcar o mundo com as pernas, que não teme obstáculos e não quer passar a vida inteira tendo um dia igual ao outro.

Tudo isso é lindo. Se sentir obstinada é maravilhoso e essa auto-confiança vai ser um bom começo pra qualquer coisa que você decida fazer. Vai te dar a energia e a coragem pro pulo, pra se jogar no que é novo e desejado. Mas, minha gente, isso é só o começo.

Um dia, você vai perceber que, depois do pulo, tem o outro lado, que depois do começo, vem o desafio de manter o que você queria, de assentar os tijolinhos pro seu sonho se tornar uma realidade sólida. E aí, minha amiga, não é a hora de ser destemida, teimosa ou criativa, é a hora de ser disciplinada.



Pode ter certeza que a maioria das pessoas ao seu redor já teve ideias geniais. Perseguir essa ideia com coragem é o que separa as pessoas que tiram isso do papel das outras, mas ter disciplina é o que vai separar os castelos de cartas das construções sólidas (metáfora brega, ativar).

Semana passada, li uma frase que, se não me engano, era atribuída a Abraham Lincoln (sabe-se lá se é dele mesmo) e, em outras palavras, dizia que disciplina é saber separar o que você quer agora do que você quer mais. Desde então, ela não sai da minha cabeça, porque pra chegar ao que você mais deseja, minha gente, é preciso virar a cara pra muita coisa que vai te satisfazer na hora e te afastar do objetivo final. A cada dia, a cada minuto, seu poder de organização e foco é posto em cheque.

Tenho certeza que todo mundo aqui já se pegou procrastinando quando deveria fazer algo pro seu próprio bem, muitas vezes algo agradável até, mas que exigia disciplina e planejamento. E, sabe como é, rolar o scroll é tão mais fácil. Afinal, a zona de conforto não tem esse nome à toa. Pode parecer que a gente tá se maltratando ao se dar ordens e exigir compromisso de si mesma, mas pode ter certeza de que a recompensa da realização dá um gosto especial a tudo, até aos momentos de conforto, quando eles realmente se tornam merecidos.

Ser organizada e disciplinada sempre foi meu maior desafio na vida. De um jeito desleixado, torto, sempre me esforcei pra alcançar as coisas, do trivial aos grandes sonhos e, hoje, eu me convenço definitivamente de que não tem esforço ou talento que sobrevivam sem foco e disciplina.

Espero que essa tentativa de organizar as ideias na minha cabeça - que acabou virando post - ajude quem tá pondo as suas em ordem também.

7 comentários

  1. Adorei!!! Sair da zona de conforto é tão difícil, mas as vezes que eu sai, eu consegui coisas muito boas.

    Adorei o texto! ;D

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo... temos sempre que buscar nossos sonhos

    http://aculpaedapaula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei Dani, achei muito inspirador e confesso que seu texto me ajudou a continuar focando em algo que quero muito, estou me policiando e como o meu objetivo requer juntar dinheiro, mim deixou com mais foco! Um super beijo.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo texto. ;)

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca tive muitos problemas com disciplina para estudos, trabalho e organização da vida pessoal. De um tempo pra cá minha disciplina mudou de ângulo: aprender a desacelerar o ritmo das tarefas, aprender a descansar também. Aprendi que tanto a zona de conforto quanto a zona de disciplina tem seus poréns.
    O melhor resultado da disciplina é quando, de repente, a gente se pega vivendo organicamente aquilo que antes era meta. Um texto com gosto de disciplina :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dani, tudo bom?
    Caramba, adorei o seu texto. Eu tenho pensado muito nisso ultimamente e que o que mais me falta é disciplina. Não sei o que acontece que eu simplesmente não consigo manter o foco no que eu quero e isso é muio frustante. Mas o seu texto me inspirou e quem sabe eu não tente ser mais disciplinada, ou pelo menos encontrar um jeito de colocar mais disciplina na minha vida.
    Beijos!
    Maki
    www.maniasdemoca.com

    ResponderExcluir