Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Com $30, ela fez o próprio vestido de noiva

Faça você mesmo é uma das minhas frases favoritas da vida. Ela vale pra muita coisa, das mais simples às mais subjetivas mas, sobretudo, vale pra fazer com que as nossas coisas sejam nossas não só porque possuímos, mas porque tomaram forma pelas nossas mãos. E isso é muito especial.


Querem uma prova? Uma moça que usa o nick Alkikat publicou no Reddit uma imagem que mostra o seu vestido de noiva, que ela mesma crocheteou durante 5 meses todo dia no ônibus, ou seja, numa hora em que ela não estaria fazendo nada mesmo. Com o material, gastou só US$30 e o resultado é lindo, como a foto do casamento mostra.

Pra ilustrar, ela ainda postou um vídeo de stopmotion com a evolução do vestido, dos primeiros pontos ao resultado final.


O vestido de Alkikat não tem preço, assim como tudo que a gente faz com as próprias mãos, tem mais valor do que preço. 

7 comentários

  1. Que lindura, gente! Nem imagino a emoção que é vestir um vestido assim, feito pela própria noiva. O meu eu foi feito pela costureira da minha família, que é amiga da minha mãe, me viu bebê e costura roupas pra mim desde a vida toda. Isso já tornou meu vestido megaespecial pra mim, sabe. Imagina então o dessa moça?! Muito amor! <3

    ResponderExcluir
  2. Que vestido perfeito!!!! fiquei sem palavras.... lindo demais!!!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que lindo que ficou! Mas essa moça também leva jeito! Se eu fosse fazer uma coisa dessas ia parecer que casei vestida num saco de batatas!
    Com certeza as lembranças desse dia tem um gostinho especial por ter sido ela que fez!
    ;*

    http://www.qualquercoisaetc.com

    ResponderExcluir
  4. vontade de aprender a fazer crochê agora

    ResponderExcluir
  5. Aqui na minha cidade no onibus não tem espaço nem pra respirar, imagine.. hehehe, lindooo esse vestido!!! Jaaa quero *-*

    ResponderExcluir