Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{dica de filme} Em Seu Lugar


Tem muita coisa incrível pra fazer no fim de semana, mas ficar em casa vendo filme nem que seja por algumas horinhas é uma das melhores. Meu tipo favorito de filme pra esses momentos é algum que tenha uma mulher protagonista em algum tipo de enredo que envolva busca pelo auto-conhecimento, coisas do dia a dia e relações com as pessoas. Daí, pode ser drama, comédia, dramédia. Vejo todos sem problema e se tiver uma direção de arte bonita, aí já amo.
 
Um dos filmes que mais se encaixam nessa vibe é Em Seu Lugar (In Her Shoes), que conta a história de duas irmãs, Rose e Maggie: a primeira é um prodígio profissional e não tem um pingo de auto estima. A outra é Cameron Diaz, ou seja, cresceu sendo elogiada pela beleza mas sempre pula de emprego em emprego e não consegue se sair bem em nenhum, em parte porque é irresponsável mas principalmente porque ela tem uma condição que não vou contar pra não dar spoiler.

O filme mostra como elas têm uma relação que alterna cumplicidade e raiva, até que Maggie esgota totalmente a paciência de Rose. É a partir daí que uma sucessão de fatos faz com que elas descubram que têm uma avó viva morando num lar incrível na Flórida e que vai ser fundamental na vida de ambas.

Aí para tudo, porque se o filme já tinha me ganhado fácil, quando eu vi aquelas paredes cor-de-rosa e azul-céu que dominam a Flórida dos filmes, aí eu me derramei de vez. Ter 70 anos e não viver na Flórida dos filmes não tem metade da graça.

Quem é louca por sapatos vai adorar Em Seu Lugar, porque ele mostra um ponto de vista muito sensível sobre as duas personagens e os calçados que uma tem e a outra deseja. A maneira como elas vêem os calçados têm tudo a ver com a forma que enxergam a vida.

O clima do filme é todo feel good, sabe? Dá vontade de viver nele. É o que eu chamo de filme perfeito do sábado à tarde. Dos que eu começo a ver às 15 e termino às 17, quando a tarde tá caindo pela janela. Adoro isso.

17 comentários

  1. Anh fiquei com vontade de assistir agora ! Como faz produção?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asiste! Assiste!
      Dá tempo de ver e ainda dormir cedo. :)

      Excluir
  2. Eu já selecionei esse filme algumas vezes. Nunca dei um "play". Vou assistir agorinha!!!

    ResponderExcluir
  3. esse filme é muito bom! É uma das razões por eu gostar tanto da Toni como atriz, as cenas dela brigando com a Maggie são muito sensíveis!

    já quero ver de novo!!

    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Fui atrás de outras coisas dela assim que terminei.

      Excluir
  4. Eu já assisti esse filme umas duas vezes, pelas madrugada da globo :P[É bem legal mesmo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os filmes mais legais ficam perdidos na madrugada, né? De dia, tem passado uns tão mais ou menos.

      Excluir
  5. Ahhh! Filme favorito ever!!! E quase ngm fala dele!! Fiquei feliz de ver aqui!! Sabia que tem o livro?? Nunca li (#shame), mas tá na lista!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só soube que existia o livro porque uma leitora me contou no Facebook. Imagino que deva ser bem legal. :)

      Excluir
  6. Já vi esse filme e também gostei muito!

    ResponderExcluir
  7. Já assisti e é mesmo muito bom! E a cena com o poema é linda, amo aquele poema! bjbj

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela dica...

    K!

    ResponderExcluir
  9. Amo esse filme!!! Toni é uma das melhores ever!

    ResponderExcluir