Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Você é uma louca do café?


Sabe quando você tem um amor que alguém muito importante não aprova? Meu estômago não aprova meu amor pelo café. Ele fica cheio de acidez, ele começa o refluxo. Ele machuca meu esôfago até eu ficar com uma tosse insuportável. Meu estômago quer me separar do café e não mede esforços.

A questão é que minha vida com e sem café é um contraste absurdo, o que me faz crer que eu sou uma louca do café. Veja se você é também?

Você precisa de um café pra começar o dia?
Acordar não é o suficiente pra acordar. Só depois de uma xícara de café quentinha e macia é que sua cabeça funciona. Se você sai de casa sem uma, faz questão de tomar assim que chega ao trabalho porque não tem expediente que renda sem um cafezinho na mão.


Você marca encontros em cafés?
Sim, porque essa bebida tão incrível tinha que ser versátil e caminhar com desenvoltura do trabalho ao lazer. A diferença é que a do lazer é mais gostosa, especial e, bem, mais cara também. Mas sentar numa daquelas mesas de um ambiente onde todos têm xícaras nas mãos e o cheiro predominante é de café faz qualquer encontro melhor, seja com quem for.

Você cria rituais pra beber?
Você só usa uma xícara sempre, adoça com 2 colheres e 1/3 de açúcar mascavo e acompanha sempre com dois biscoitinhos. Isso é um ritual e não é dos mais simples. Se tem o jeito certo de segurar a xícara e um programa que você tem que assistir enquanto bebe, eu encerro meu caso.


Você usa caneca?
Não bastasse beber numa xícara de chá ao invés da de café, você já aderiu à caneca há tempos. Nem preciso falar mais sobre isso.

Você preferia um café?
Tem um convite pro cinema, mas você preferia ir tomar café. Tem um almoço, mas você tá pensando no cafezinho que vem depois. Tem um happy hour, mas que pena que não tem café no bar.

Você salivou com as fotos do post?
Acho que já temos dados suficientes.

Se você respondeu sim pra maioria dessas perguntas, vem cá, dá um abraço. Você é loucona do café e que seu estômago não escute.

Fotos daqui, daqui e daqui.

16 comentários

  1. Me abraça moça!! Jogo no seu time ahah

    ResponderExcluir
  2. Vamos marcar um café para conversar sobre isso...

    ResponderExcluir
  3. Se a pessoa respondeu SIM pra todas as constatações... o caso é grave ?!
    rsrsrs... meu estômago também agradeceria a ausência do café ..
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Aha moro no pais que mais consome cafe no mundo, nossa cultura e tao grande em torno do cafe que o nome dado a qualquer tipo de reuniao se chama FIKA que significa um encontro onde se tomar cafe com algo pra beliscar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pra mim já deu, depois dessa vou ter que tomar um café! Café com pão, café com chocolate, café com café... aiai, adoro!
    www.simplesbela.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre odiei café, até começar a trabalhar com meu marido. No nosso escritório sempre tem café, e ele fazia tanta propaganda do cafézinho dele (que tem que ser o mais simples possível, servido em xicrinha esmaltada e qd dá ele até passa no coador de pano, hahaha!) que eu acabei me rendendo! Comecei bebendo bem de vez em quando e hoje em dia, tenho que admitir, tô curtindo e tomando diariamente, hehe! Mas ainda não cheguei nesse caso grave da sua pesquisa não! Vamos ver onde vou parar...

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz parte desse time, fui forçada a sair pela labirintite! ;(

    ResponderExcluir
  8. Quero abraço também! :')
    Gente.. que fotos maravilhosas! Esses dias comprei um suportinho desse da primeira foto! Com canequinha esmaltada e tudo! Parece coisa de fazenda!

    Ai chessus, já quero sair daqui e ir lá preparar um novinho pra mim! Pra começar o meio da tarde bem! E depois o início da noite, e a manhã do dia seguinte. E um café no lanche da manhã também não faz mal... :P

    ResponderExcluir
  9. Êh! Doidas do café unidas! Adoro café, coisa de família, todo mundo gosta. O favorito é mesmo o da minha mãe, cozido e passado no coador de pano. Meu lanche da tarde favorito sempre foi uma caneca cheia com 3/4 de café e um pingado de leite de vaca. Agora eu mesmo sou uma péssima fazedora de café, kkk (#ironiasdavida), tenho uma mão péssima pra passar e tenho me valido do café da cantina do trabalho e de uma receitinha de café cremoso feito com café instantâneo que aprendi no youtube, kkkkk. Mas o café de cafeteria não é muito popular aqui pro rumo do interior do Pará, não, viu... eu até gosto, mas sou canguinha. Vou mesmo é na tradição de visitar alguém e tomar o café fresquinho que sempre oferecem pras visitas. =) Adorei o post e babei nas fotos. bjbj

    ResponderExcluir
  10. A labirintite me proibiu...e eu descobri o descafeinado !!!! Comprei até uma máquina de expresso pra isso. O sabor é o mesmo. Apenas os solúveis não tem gosto de café. Testa aí, Dani. ; )

    ResponderExcluir
  11. Daniiiiii, como assim, um post de café a essa hora? Quero um agora! hehe
    Sim, respondi afirmativamente todas as questões. Adoro café! O caso é grave, doutor?
    Adorei o post. Parabéns. Beijos

    Narinha, qual vc comprou? Meu estômago também agradeceria....

    ResponderExcluir
  12. Café é essencial para o trabalho rsrs Até comprei uma caneca para deixar na minha mesa do trabalho :P

    ResponderExcluir
  13. Tomo café ate na praia, vendo o mar, maravilhoso.

    ResponderExcluir
  14. There are lots of talk pertaining to Series LLCs. The savvy are pondering if they're a brainy idea. The shorter answer is how they aren't : they did not been subjected to testing, giving these folks limited applications once they have any in the least. www.scorespro.com

    ResponderExcluir