Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

3 detalhes que incrementam qualquer look básico

A menos que você tenha a maior paciência, o maior guarda roupa e o maior tempo do mundo, há dias em que você termina de se vestir, olha no espelho e acha a coisa mais sem graça do mundo. Contra esses infelizes desses momentos, é que existem acessórios capazes de deixar qualquer básico com cara de produção pensada. Segura aí.

Cinto metálico


Esse aqui faz um vestido sem graça, muitas vezes até meio sem forma virar uma peça coma maior personalidade e, de quebra, ainda marca a cintura. Roupas simples ficam com cara de festa com um cinto desses. Quem não gosta do brilho pode escolher um de metal envelhecido ou até esmaltado. O efeito continua eficiente do mesmo jeito.

Um brinco só



A nossa percepção de beleza é muito ligada à simetria. Eu chutaria que a gente deve isso aos gregos porque eu chutaria isso sobre quase todos os assuntos, mas não importa. O fato é que o equilíbrio soa bem aos nossos olhos quase sempre. Mas quem disse que isso não pode ser desconstruído de vez em quando?

Negar a simetria, às vezes, traz força e um apelo estético diferente, mas igualmente interessante. Roupas assimétricas, cortes de cabelo assimétricos e afins são possibilidades, mas nenhuma é tão prática quanto usar um brinco só. Não precisa fazer nada especial, só escolher um brinco marcante e deixar a outra orelha sem nada. Pode parecer um detalhe muito simples, mas dá mais personalidade ao look inteiro.

Gladiadoras



O sapato sempre define a roupa. Me diga se não é. Um vestido fino e brilhante fica casual com tênis, um short jeans detonado fica chique com scarpin e por aí segue a lista de milagres de estilo que um sapato é capaz de fazer. No caso das sandálias de tiras, elas trocam a cara de "coloquei qualquer coisa e saí" que as roupas básicas podem ter por um "escolhi uma roupa neutra pra um sapato marcante". É que elas valorizam os pés, dão uma forma bonita ao tornozelo, comunicam poder e segurança. E isso é o contraste perfeito pra uma roupa despretensiosa.

Se você vai sair de casa e tá sem saco de gastar tempo escolhendo a roupa, quem sabe um acessório desses resolve. :)

Um comentário