Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Um mini jardim de caixotes

Minha vida é aperrear meu pai por caixotes. É que quase todo dia, ele vai pra feira, então se existe alguém apto a encontrar caixotes de feira nessa casa, acredito que seja ele. Da última vez, eu planejava fazer um balcão, mas sabe como são as coisas. O tempo foi mostrando que eu não ia precisar dele e que os caixotes - que, por sinal, já tavam customizados - vêm ganhando outras funções em casa.

A primeira dupla a ser remanejada virou um jardim. Meu pai chegou dia desses cheio de flores compradas numa feira no centro da cidade. Sem ter onde colocar os jarrinhos, sugeri que ele usasse uma das duplas de caixotes. Pros gatos não derrubarem, ele pregou na parede. Taí o resultado.





Pra fazer uma estantezinha assim, eu passei um verniz sem cor, só pra proteger a madeira mesmo. Depois, colei um caixote no outro com cola de contato. Quando secou, pintei esse triângulo amarelo com esmalte sintético. As outras duas duplas têm triângulos iguais em outras posições. Depois, mostro a vocês o que vou fazer com elas. :)

Aproveitei pra tirar as fotos na hora do lanche dos gatos. Muita gente me pergunta sobre como é ter 10 gatos em casa, então acho que esse momento, em que minha mãe coloca a ração no prato, mostra um tiquinho.
Quem precisa de foco, afinal?


Tá vendo que, olhando assim, nem são tantos? No geral, é muito tranquilo. São todos castrados -  o que é muitíssimo importante - e tem quintal à vontade pra eles passarem o dia. Gatos são muito tranquilos e independentes, então eles passam o dia dormindo, se lambendo, lambendo uns aos outros, dormindo, comendo e fazendo nossa vida mais feliz, basicamente. :)

13 comentários

  1. Faz post apresentando seus gatos, tipo foto de perfil e ficha técnica ehehehea. Adoro decoração com esses caixotes de feira tbm.

    ResponderExcluir
  2. A estante ficou linda. Mas é esses gatos? Vontade de estar no meio deles é acariciar todos!

    ResponderExcluir
  3. Dani, onde teu pai comra esses caixotes? Eles estão tão lindos! Quanto custa?

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha!
    Sempre quis inovar o jardim lá de casa. Adoro jardins verticais, caixinhas e essas coisas mais diferentes. Mas todo mundo lá em casa gosta de vasos de cimento, aqueles bem antigos e rústicos, sabe?! Fazêroquê,. né...

    Amei o seu de caixinhas!

    Beijo!

    Marina
    http://www.espelhoepassarela.com

    ResponderExcluir
  5. ai meu deus! gatinhos, florzinhas e caixotes tudo junto numa foto só é muito <3<3<3<3<3

    ResponderExcluir
  6. Amei os gatinhos, queria ter todos mas, moro em apartamento...

    ResponderExcluir
  7. Primera Liga is a First Category of Spain's Liga de Fútbol Profesional and also Professional Baseball League and it is known as being the Liga BBVA following on from the bank this sponsors them. It's one of the glamorous plus competitive leagues on the earth and a crowning magnificence of baseball in Southern spain. www.scorespro.com

    ResponderExcluir
  8. Preciso de uma ajudinha...rs Preciso socializar duas femeas castradas jovens de 3 anos aprox. Uma tem felv e a outra não. Vou vacinar para deixar juntas nos quartos. Uma vive nesse ambiente desde o primeiro mês de vida, há uns 4 meses está isolada por conta da chegada da segunda. A novata era da vizinha mas vivia entre a casa com outros felinos e cães e o mundo. Agora vive comigo dentro do meu quarto...rs Estou tensa pensando como elas irão se comportar juntas. A minha primeira convive com os cães pela tela e tentei dar lar temporária para alguns filhotes felinos e bebes gatos, ela não curtiu e tive que aloja-los em outro local. Tem umas dicas preciosas para que essa apresentação e amizade seja a mais feliz possível? Obrigada. Beijos da trupe canina (Bebe, Chico, Gael, Nina e Bento) e da trupe felina (Bia, Fiorella e Chorão*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marise. :)

      Aqui em casa, os gatos socializam com facilidade. Uns se dão melhor com outros mas todos convivem. Acho que o resultado entre as duas tende a ser positivo. Um truque interessante é associar essa união a coisas que elas gostam: quando você for aproximá-las no mesmo cômodo, coloque a comida favorita delas (tipo ração úmida) em potinhos separados no mesmo cômodo. Assim, elas vão associar a presença da outra à comida gostosa. Isso vale pra tudo que elas gostam.

      O fato das duas serem castradas deve facilitar também.

      Boa sorte e me conta o resultado. :)

      Excluir
    2. Mega obrigada. Purrrrrrr....

      Excluir