Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Um ateliê de costura novo por R$100 - Deixa Comigo


Dessa vez, excepcionalmente na quarta-feira, acabou de entrar no ar mais um episódio do Deixa Comigo. Dessa vez, o desafio foi transformar o ateliê de costura de Vanessa (d'A Modelinho), que acabou de ser ampliado mas ainda tem algumas pendências da reforma. A ideia era criar um ambiente mais colorido e inspirador, disfarçando aqueles sinais de "estamos em obras". Tudo isso, como sempre, gastando só R$100.

Fiquei especialmente feliz e ansiosa com essa transformação porque as duas primeiras foram com amigas minhas. Vanessa é a primeira leitora que se inscrevu por email e foi selecionada. Como sempre, não vou dar muitos detalhes, porque o vídeo já mostra tudo. Assistam, comentem, curtam, se inscrevam no canal. Eu sei que são muitos pedidos juntos, é que o Deixa Comigo dá um trabalhão pra fazer e tudo é pensado pra trazer ideias que vocês possam usar em casa também. Ou seja, só tem graça se vocês participam. ;)


Agora, a gente fica na expectativa da coleção A Modelinho que vai nascer nesse espaço novo. Tamos esperando, viu, Dona Vanessa? :D

8 comentários

  1. Adoreeei *.* mto boa a ideia das pranchetas e do painel : ) ansiosa por mais ideias que possam ser usadas em cantinhos de estudo! Tbm gostei das cestinhas penduradas e me ocorreu aqui que vc poderia fazer um justamente mostrando como organizar espacos gastando pouco e com ideias simples

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, que massa, adoro ver o quanto com criatividade e mesmo com pouco $$ dá pra fazer boas coisas.
    Também tenho um ateliê de costura e to doida pra ter uma placa de eucatex pra chamar de minha, hahaha.

    Eu faria mais duas coisinhas nessa transformação:
    - usaria retalhos ou o resto da tinta amarela e também cobriria os espelhos das tomadas e interruptores
    - forraria as pranchetas com tecidos de cores parecidas, já que a parede é branca e os moldes já são em papel madeira.

    Lindo trabalho, beijinhoo

    https://www.facebook.com/KitsuneStore.1
    http://www.elo7.com.br/kitsunestore

    ResponderExcluir
  3. A sua carinha,de "Ih,será que ela gostou,minha nossa?",haha
    Dani,onde tu achou essa cascata de flores?Linda ela!

    ResponderExcluir
  4. Dani,
    queria te dar uma dica para pintar com amarelos: passe sempre primeiro uma camada de branco primeiro. Se cobrir a peça de branco e depois com o amarelo, você vai ver que o tom do amarelo ressai bem mais. Aí você talvez nem precisasse do esmalte sintético. Outra dica que vc já deve conhecer, mas que eu testei essa semana e estou apaixonada: tinta spray colorgin urban arts cor vermelho goiaba. quando puder testar, tenho certeza que vai gostar. Faço colares bordados e estou preparando um para você. Depois me mande seu endereço no guigass@hotmail.com. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Ai <3 Sempre fofa, você, a decoração, as ideias, tudo! Te vendo assim dá vontade de por a mão na massa também sabe? Vontade de sair com tinta spray pintando tudo! Hahaha Parabéns por essa série, sempre espero ansiosa o próximo capítulo :)

    ResponderExcluir
  6. Dani, parabéns pela iniciativa e pelo trabalho. Os vídeos ficam lindos, são bem produizidos e editados e as suas ideias e soluções para os ambientes são otimas. Parabéns mesmo. O Ricota é o blog que mais vale a pena nesse universo tão cheio de coisas iguais e feitas para um padrão "Brasil-rico-europeu-EUA" da blogosfera. Sério, tu arrasa, com simplicidade e delicadeza, menina!

    ResponderExcluir
  7. Ooi , tudo bem? Você poderia me dizer por favor onde comprou a placa de eucatex, caso lembre? To precisando muuuito de uma e não sei onde comprar :)

    ResponderExcluir
  8. Dani,

    Onde você comprou esse eucatex perfurado? Será que ainda lembras?

    ResponderExcluir