Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Coisas lindas da semana #29

Depois de tanta bagunça no quarto, resolvi seguir os conselhos que vocês me deram no Instagram e no Facebook e aproveitei pra redecorar o quarto. Assim, não vai ser uma mudança drástica nem muito elaborada, mas vai dar outra cara, sem dúvida. 

Ontem, passei o dia meio que em função disso e meu plano era continuar hoje, mas acordei com cólica e usei o domingo pra outra coisa que amo imensamente: ver trocentos episódios de séries até o sol ir embora, o quarto ficar escuro e eu não ter coragem de levantar pra acender a luz. Sabe como? Amo o quarto escurecendo naturalmente no fim de semana. O final da tarde é sempre um presente.

Por falar em presente, cá estão os que a internet me trouxe essa semana. Deixo aqui pra que eles sejam bons regalos na de vocês também. :)

Esses vasos


Nas pechinchas dessa semana postei uma mini estante azul que se tornou um objeto de desejo pra mim depois que vi essa foto. Três andares de copos e xícaras com flores e suculentas. Me diz se tem como não ficar lindo?

Esse brechó


Coloquei essa imagem no Pinterest e uma leitora chamada Lara disse que só de ver, achou a cara do Coisas Lindas da Semana. Pois é mesmo, Lara. Olha que lindeza de brechó, esse. Se chama El Raval e fica em Barcelona.

Esse look


Ignorando a temperatura lá fora para desejar ser gótica suave. Look lindo demás. Não vejo a hora do inverno chegar pra usar vestido e saia longa com bota. Aí quando ele chegar, vou me lembrar de que chove sem parar no Recife e as ruas ficam impraticáveis pra saia longa. Bom, enquanto a vida não me mostra sua verdade, sigo sonhando.

Essa fachada


Uma coisa que sempre me entristece é quando passo por uma casa com o muro ou a fachada totalmente descuidada, sem uma pinturinha que seja, com os pedaços caindo. Isso acontece muito com prédios pequenos e antigos também (já que os novos são apinhados de pastilhas de cima a baixo). Sabe o que é? O cotidiano numa grande cidade é muito cheio de tristezas, de alfalto, longos caminhos sem beleza ao redor, sem resquício de natureza ou qualquer coisa acolhedora. Acredite ou não, uma pintura feita, uma dose de cuidado e cor funciona como bálsamo pra quem passa, ou pra quem vive, ali.

Nessa foto, a parede tá toda puída e remendada mas as portas e janelas cor de rosa criaram um contraste lindo. Fora as plantas

Essa simplicidade


Que coisa linda é um look básico que encaixa perfeitamente em quem usa. É incrível quando a roupa parece fazer parte de quem veste. Quando essa mágica acontece, basta um lenço com nozinho (com amor, anos 90) e um batom. Nesse caso, um vermelho fechado (sai, Pantone, não vou chamar de Marsala) lindo.

Espero que essas ideias ajudem a inspirar a semana de vocês. Elas vêm do meu Pinterest e tem outras coisas legais por lá. :)

3 comentários

  1. Amei as xicaras e flores.

    Lindas

    http://ladycatblog1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Agora vou passar o dia pensando em como dar um jeitim de ir pra Barcelona! :p

    ResponderExcluir
  3. adorei a seleção!

    bjos

    www.rosamexicana.com.br

    ResponderExcluir