Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Como salvar o cabelo no Carnaval


Aí são aqueles 4 dias de chuva, sol, suor, spray de fixação e um pouquinho de glitter pra arrematar. E prende daqui, faz uma trança dali. Opa, passa essa peruca colorida pra cá! No fim do Carnaval, você pode até estar cansada, mas pode ter certeza de que seu cabelo tá mais.

É fato que ninguém vai deixar de aproveitar a folia pra cuidar demoradamente do cabelo, então o lance nesses dias é otimizar ao máximo os cuidados básicos. Olha só como dá pra fazer milagre.

Lave todo dia
Não precisa nem pedir, né? Num calor desse, correndo atrás de bloco, tudo o que você quer no fim do dia é entrar com tudo embaixo do chuveiro. Mas aí vem o detalhe importante: se seu cabelo tá cheio de finalizador, spray coloridos e outras coisas carnavalescas, lave e enxágue duas vezes. Assim, saem os resíduos e o cabelo não fica pesado no dia seguinte.

Espere enxugar
Por falar em dia seguinte, não vá dormir com cabelo molhado. Isso estimula a caspa e enfraquece o cabelo. Com esse cuidado simples, você já previne vários problemas.

Previna os danos
Se o cabelo estiver limpo, bem hidratado e protegido, é mais difícil de ser atingido pelos danos da folia, então vale investir em produtos leave-in, desses que a gente passa e não enxágua. Assim, você cria uma camada em volta dos fios que ajuda a manter a saúde dos bichinhos.

E, se vocês quiserem saber minha opinião nesse caso, eu apostaria num óleo, que impede que o fio perca sua hidratação natural e ainda tem uma textura boa demais de usar. Não pesa nem engordura.


Esse da foto é da Pantene, com tecnologia Pro-V. Ele nutre e repara o cabelo, além de proteger contras danos futuros. E dá pra usar no cabelo seco ou úmido, porque esse óleo capilar funciona como finalizador, reparador de pontas ou, do jeito que eu uso, pra proteger o cabelo, como um leave in mesmo.

Tá vendo só como peguei leve? Só três passos, todos fáceis e rápidos. Aí, quando o Carnaval passar, a gente pensa em incrementar essa rotina capilar. Enquanto isso, bom Carnaval, gente!

Esse post é um publieditorial, um post de publicidade.

Nenhum comentário