Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Em Natal

Foto daqui

Esse é o primeiro Carnaval que passo fora de Recife. Já passei muitos Carnavais morgadíssima em casa e aproveitei outros - em bem menor número - dia e noite. Esse ano, resolvi que ia usar essas dias pra viajar. Não precisava ser coisa longe nem elaborada, só queria sair do contexto, limpar a cabeça mesmo.

Então, enquanto vocês lêem esse post, tô a caminho de Natal. No Rio Grande do Norte, só conheço Pipa, então tô animadíssima pra visitar a capital e relaxar bem muito por lá. Se vocês tiverem dicas pra aproveitar a cidade meio que fugindo do Carnaval, por favor me digam nos comentários, porque é sempre muito útil (menos passeio de dromedário que devia ser proibido). Fiz algumas pesquisas e até tenho um roteirinho. Me digam se vocês aprovam essa amostra:

- Praia de Genipabu;
- Mercado de Artesanato;
- El Rock Pub;
- Cantinho Natureba.

Não quero ter um roteiro cheio, mas vi pouca coisa que abre no Carnaval. Queria mais bares que tocam rock, mais restaurantes vegê e outras praias legais por perto. Vou ficar em Ponta Negra e quero fazer o máximo possível de coisas a pé. :)

Mais alguém resolveu aproveitar o Carnaval por aqui?

8 comentários

  1. Ta ai um lugar que quero conhecer algum dia.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Da última vez que fui lá, há 3 anos, me levaram num barzinho chamado Curva do vento, na Ponta Negra. Achei a pizza uma delícia e o ambiente muito bacana... Só que o som é mais reggae e não sei se há muitas opções vegetarianas, mas se quiser saber mais você pode entrar em contato com eles (facebook.com/CurvadoVento)... :)

    ResponderExcluir
  3. Não sei se você já conhece, mas aqui http://www.papacapimveg.com/2012/08/27/guia-vegano-natal/ e aqui http://www.papacapimveg.com/2013/08/28/guia-vegano-natal-parte-2/ tem muitas dicas legais. Bjs

    ResponderExcluir
  4. A praia de camurupim é a minha favorita, fica a mais ou menos meia hora de natal, mas tem uns arrecifes que formam um piscina natural maravilhosa! Além disso em tabatinga tem um casa de tapioca bem roots com forno a lenha que é dos deuses, fica bem na rotatoria q tem um golfinho gigante, come a tapioca no coco e a cocada de maracujá de lá yaaaaaaam! E prova a ginga com tapioca do mercado da Redinha, mais natalense q isso não há. Se vc for ficar mais um tempinho pos-carnaval tem uns tesouros no centro da cidade.

    ResponderExcluir
  5. Natal é péssimo. As pessoas são meio preguiçosas e o atendimento nos lugares é terrível. A praia de ponta negra quase não existe mais, a orla é mínima e as demais praias da capital estão praticamente todas interditadas. Nunca, jamais, em hipótese alguma se hospede no praia mar hotel. Sério, chega a ser perigoso.
    Mas, como não tive tempo de alertá-la a tempo quanto a este buraco chamado Natal, não deixe de visitar a casa de taipa em ponta negra. É uma tapiocaria que tem a melhor tapioca do nordeste. A massa ultra fina e recheios de todos os tipos. Vale muito a pena!
    Se você conseguir sair da cidade, vale a visita em perobas para mergulho, hotel fazenda punaú para passeio de quadriciclo e o melhor lugar da região, sem dúvidas é baía formosa. Lá, você pode ir até a lagoa da coca cola (lagoa de araraquara) dentro da mata atlântica, que é simplesmente fantástico.
    Enfim, divirta-se.

    ResponderExcluir
  6. Pena que não vi esse post antes :( Moro no buraco mencionado acima (hahaha) e ia te indicar o Restaurante Camarões. Deliciosos e vale o preço. Natureba tem o Enquanto Seu Lobo Não Vem, em Ponta Negra também. Faça SUP em Ponta Negra de manhã cedo. Anote as dicas para uma próxima vez que vier :-)

    ResponderExcluir
  7. Também moro neste buraco a 5 anos e não troco por lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  8. Também moro neste buraco a 5 anos e não troco por lugar nenhum!

    ResponderExcluir