Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Cocada na xícara


Já faz um tempo que eu postei aqui uma receita fácil demais de cocada mole. Sempre que fiz, servi numa dessas canecas grandonas de sopa (têm um nome, né?), mas resolvi servir em porções individuais dessa vez, mas não queria copinhos ou tacinhas de doce. Então rolou essa ideia de usar xícaras de café.

Comprei essas xícaras de limão no Hiper Bompreço (mostrei o achado no Instagram na hora) e tem vezes que tiro do armário só pra olhar, de tão lindas que são. Adoro pequenos objetos e utensílios e acho mesmo que a maneira como a gente serve pode tornar as coisas mais gostosas. As xicrinhas podem acomodar também geleia, manteiga, aqueles cubinhos de açúcar que só me lembram desenho animado. Imagina só que lindeza um chá onde tudo é servido em pequenas xícaras, todas diferentes? Afe, amo louça diferente.



As colheres vêm de um faqueiro da Le Biscuit. Diz na caixa "faqueiro retrô" e os cabos todos tês esse desenho lindo. São 24 peças e, além dessa cor, tinha um rosa antigo também.

Vendo esse post, me ocorreu, que seria legal um vídeo mostrando as coisas de casa que eu tenho comprado e onde costumo achar coisas legais com o preço bom, né? Ia adorar fazer. :)


5 comentários

  1. Dani! Sinto falta do “deixa comigo"! Adoro seu trabalho, parabéns =)

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as colheres! Vou procurar deste faqueiro na le biscuit! Gente, que charme!
    Bjo, Dani!

    patricinharocheda.com

    ResponderExcluir
  4. Dani, apoio total! Amo seus posts!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita e a dica das xícaras. Você já tentou fazer no microondas? Acho que dá certo.

    ResponderExcluir