Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Pôster pra baixar e imprimir - Mumblecore

A minha parede de quadros não é mais a mesma. Depois de pintar a parede, a bichinha tá naquela branquidão desanimadora. Então, resolvi fazer uns posterezinhos novos pra colocar nas molduras. O primeiro deles é um termo que, até um tempo atrás, era desconhecido pra mim, mas que foi incrível quando descobri.


Mumblecore é a forma como são conhecidos aqueles filmes independentes, de novos diretores, com orçamento baixo, onde os atores não necessariamente são profissionais - e, dificilmente, conhecidos. Nas gravações, a luz natural assim como cenários ao ar livre são muito aproveitados. Normalmente são filmes sobre pessoas e suas vidas, como um pouco de drama e comédia e o fato de serem produzidos de uma forma mais intuitiva e sem grandes recursos não faz de jeito nenhum com que sejam de baixa qualidade.

Se você acompanha o Ricota, sabe que eu amo muito esse tipo de filme e, a cada dia de passa, mais gente ama. Cês lembram que falei aqui da série Togetherness? Então, os criadores Mark e Jay Duplass, têm uma produtora chamada Duplass Brothers que é especialista nesse tipo de filme. Eles já foram premiados em festivais grandes, tipo o Sundance e, agora, tão aí com uma série na HBO. 

A própria Lena Dunham, de Girls, começou com um filme chamado Tiny Furniture, em 2010, que foi todo feito por gente pouco conhecida, com baixo orçamento.

Então, além do fato de amar o estilo, achei que o conceito "mumblecore" tem tudo a ver com a vida da gente, sabe? O que o Ricota é senão um grande cartaz em favor da mumblecorização da vida? Pensa bem, a gente - vocês e eu - não é pintora, mas pinta nossas paredes; não é decoradora mas decora a própria casa; não é cozinheira mas arrisca; não é costureira mas costura ou cola se for o jeito, etc. 

A gente pode ser não especialista em muita coisa e, mesmo assim, fazer. Porque existe prazer em realizar mesmo atividades simples ou porque arregaçar as mangas e fazer suas coisas muitas vezes é a única maneira acessível de tê-las. Por isso que eu faço pôster, tiro foto, filmo, edito, escrevo e me sujo de tinta da cabeça aos pés, pra poder fazer todos os dias o blog que eu quero ter. O Ricota, assim como a vida, é total mumblecore, total "do jeito que dá".

Por isso, esse é o primeiro novo cartaz na minha nova-velha parede. E fiz duas versões pra vocês baixarem e imprimirem à vontade. Uma é igual ao meu e a outra tem uma frase completa (a vida é um filme mumblecore), pra quem achar estranho uma palavra solta na parede. :)

Pra baixar, é só clicar no pôster que você quer e salvar.




6 comentários

  1. Oi Dani, desculpa comentar nesse post sobre outro assunto, mas eu estou realmente curiosa, você conseguiu usar o Philips Lumea? Funcionou?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Dani, qual programa você usa pra fazer o pôster???

    ResponderExcluir