Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Cês tão vendo o MarterChef?




Ontem estreou a segunda temporada do MasterChef Brasil e, finalmente, consegui ver. Perdi a outra inteira porque sempre esquecia e, quando abria o Twitter uma hora depois, só se falava disso. Como comecei a ver o Cozinha Sob Pressão e tô amando, corri pra ver o da Band também.

Esses reality shows que mostram uma transformação ou uma competição que envolva criatividade e desafio são meus favoritos (um dos motivos pra eu ter me esforçado tanto pra colocar o Deixa Comigo no ar) e a TV brasileira explora muito pouco esse formato. Então tô adorando que pelo menos os de cozinha tão começando a bombar por aqui.

Achei o começo meio chato, uma longa introdução mostrando a seleção de candidatos. Depois, Ana Paula Padrão (que merecia um figurino melhor) fazendo um discurso, repetindo coisas que a edição já tinha mostrado, tudo muito repetitivo. Mas quando começou de fato, mano, foi divertidíssimo. Começam a passar os candidatos e aí você vê o carisma dos jurados. Já meio que sabia disso porque sempre vi as pessoas comentando, mas vendo é que dá pra ter noção. Eles sempre sabem o que falar. São maldosos e engraçados na medida, adorei.

Dos participantes escolhidos, não sei quem eu prefiro ainda. Fica claro que eles selecionam não só ela comida, mas por quem pode ser um personagem interessante pro programa. A menina de 18 anos, por exemplo ou o mocinho baiano que fez moqueca (e pediram desnecessariamente pra dar uma capoeirada lá na frente). Por enquanto, não sei de quem gosto ou não. A moça que não tem uma mão talvez me canse rápido por falar muitas frases feitas de superação (ela é a Kimmy Schimidt do programa), mas simpatizo com ela. 

Algumas exclusões foram ótimas de ver, tipo o marrento que chegou pagando de chef e fez o pior prato do dia. Na real, nem acho que tenha sido pior que a do hambúrguer "mineiro" mas os jurados quiseram ser mais malvados pra ele baixar a bola. 

No geral, gostei demais do programa e ver acompanhando pelo Twitter aumenta 300% a graça da coisa. Já ansiosa pra próxima terça.

5 comentários

  1. Comecei a assistir MasterChef por causa do Twitter e amei! Ontem o começo ficou cansativo porque já estavam enrolando por causa da novela, depois teve uma mega introdução cheia de spoilers, mas tirando isso o programa é mt amô <3 Acho que deviam fazer um especial com a mulher do hambúrguer mineiro! hahahaha

    Na edição passada cheguei a fazer um post sobre tudo que tinha aprendido com o programa: https://goo.gl/tBZG9T Já me sinto uma Masterchef agora =P

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sou super fã! Na edição passada, não perdi um diazinho sequer; qdo ficava trabalhando até tarde, chegava a hora do programa e eu parava o que tava fazendo pra ir ver hahahah dessa vez, terça-feira, não tive como ver, peguei só o finalzinho, mas já tô ansiosa pro próximo episódio! Só não gosto muito da Ana Paula Padrão... sei lá, no ano passado, achei que ela forçou demais a barra, muito "posuda" sem necessidade, com caras e bocas estranhas... espero que nesse, ela esteja mais natural.
    Bom saber que vc tb tá curtindo \o/
    Bjão!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também não vi a primeira temporada Dani e vi o capítulo dessa semana só depois, pelo youtube. Foram tantos comentários que eu tive que conferir... e amei! Cássia, aquela menina de 18 anos que vc mencionou, pode não se a melhor competidora, mas me emocionou. Já tô loca pelo próximo episódio!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir