Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Desejo do momento: vestido chemise

Há maios ou menos um ano, me dei conta de que meu guarda-roupa era cheio de roupas que não deviam estar ali. Peças que, embora em achasse bonitas, não tinham nada a ver comigo, não faziam sentido mesmo. De lá pra cá, tenho feito de tudo pra simplificar e priorizar compras que eu vou usar muito e de várias formas. Tem dado certo demais e acho que eu nunca fiz tantas boas compras em sequência como agora.

Agora que o calor meio que deu um tempo (pelo menos tá melhorzinho que no verão), queria um vestido chemise jeans mas amo os de linha, algodão branco ou levinhos, de viscose.


Ele tem aquele fator "roupa pra situações de pressa" que me agrada muito. Tipo, você tem que sair correndo mas pode ir de short e camiseta ou algo do tipo.

Sem contar que acho todo mundo mais bonito usando camisa de botão. A gola, os ombros estruturados, o decote em "V" que se forma com os botões abertos: tudo parece perfeitamente pensado pra deixar as proporções do corpo mais harmoniosas.


Como tô vendo Mad Men agora (sem spoiler, tô na sexta temporada), É impossível não desejar os modelos com saia em evasê das primeiras temporadas, no comecinho dos anos 60. É possível ver versões mais moderninhas desse modelo. Sem saias tão armadas, uma modelagem mais soltinha, mas ainda com a forma glamurosa.


Usaria todos. :)

11 comentários

  1. Ah eu acho lindo demais!
    Adorei sua seleção <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de atitude é muito interessante Dani. Pra quem não tá nadando em mar de dinheiro, não se pode comprar por impulso, só porque tá na moda ou porque ficou bonito naquela atriz. Também andei pensando nisso e tenho feito compras bem melhores. Abraços,
    http://dibobis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tá achando o que de Mad Men? Já viu Breaking Bad, Família Soprano Ou The Office US?

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo muitos blogs gringos que as meninas se viram com 30 peças, e sai muito look legal.
    Eu tenho váriiiiiias peças de roupas e quase nada se encaixa. Preciso de um detox e um novo pensamento na hora de comprar. Mas essa mãozinha consumista aqui me atrapalha rs Beeijos!
    , Naty

    ResponderExcluir
  5. Thanks for posting this! I think these are all quite successful and powerful items that everybody should discovered.
    essay writing service reviews

    ResponderExcluir
  6. Eu amo/sou vestido chemise! Tenho um de oncinha que ando evitando usar para não gastar. hahahahaha E tô numa vibe camisas jeans que parece que veio para ficar. Bom demais encontrar nosso estilo né?

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia o nome desse vestido, mas adorei descobrir e ver a variedade das peças, seja com estampas ou cortes um pouco diferentes.
    Adorei o post, viu? Seu blog é lindo, sem contar que os posts são muito bons e o layout é fofo demais.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro chemise. Devo ter uns cinco mais ou menos. E sempre acho que dá para adquirir mais um. Ainda não tenho um jeans, mas já está na minha wishlist e vendo essas fotos...

    ResponderExcluir