Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Um jeito fofo e diferente de servir pamonha

Existem poucas tradições ligadas a datas na minha casa mas todo São João tem que ter comida de milho. A gente faz pamonha e canjica e milho cozido e eu devo confessar que esse "a gente" é meramente ilustrativo, já que meu papel é basicamente mexer a canjica na panela (por 2 horas, diga-se de passagem), porque a parte mais inteligente do preparo ainda não é pra mim, pois todo ano deixo pro próximo.

Mas, voltando ao que eu dizia antes de interromper a mim mesma, essas comidas são as melhores do ano. A canjica da minha mãe é tão sensacional que não como outra em lugar nenhum. A pamonha também é uma delícia, coisa de quem aprendeu a fazer no agreste. 

Quando a gente come pamonha, é sempre aquela coisa enorme que enche o prato e a barriga, mas eu acho que ela seria ótima como um snack de festa, um petisquinho pra comer em pequenas porções. Pra quem vai fazer uma festa junina ou julina em casa, é uma solução massa. Sem contar que não precisa fazer a pamonha em casa, dá pra colocar em prática tranquilamente com aquela comprada na padaria.




O primeiro passo é cortar pedacinhos de 3 a 4cm de washitape e dobrar em uma das pontas de um palitinho pra petisco. Depois, é só cortar um triângulo do meio (aqui, eu traindo a tesoura do Patrick com uma mais afiada). Aí você corta a pamonha em pedacinhos e espeta os palitos de bandeirinhas. Nenhum mistério.

Bandeirinhas de São João são sempre uma lindeza. 


E se você for como eu e achar que pamonha com queijo coalho é uma das combinações mais deliciosas do universo, já pode espetar os dois juntos também. Não tem erro.


Espero que vocês tenham gostado da dica e tenham um ótimo São João. 

9 comentários

  1. Ai Dani, quanto tempo não venho aqui!
    Teu blog continua a mesma delicia de sempre!
    Eu volteeeeei, agora pra ficaaaar! hahahaha
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Onde tu encontra washitape num preço acessível em Recife? Sempre fico pirangando :/

    ResponderExcluir
  3. Que fofuraaaaa... Adorei!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Pamonha com queijo coalho nunca provei,deve ser tipo o romeu e julieta do agreste -Brincadeira, viu ? :) .
    Uma coisa que eu amo é pamonha, mas faz tempo que não como, dá um mega trabalho de fazer e ainda não encontrei um receita boa e pratica.. haha! Mas a ideia das bandeirinhas é uma fofura só, da um UP no charme ao servir, amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Hummm que delicia ! Amo os dois !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir