Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

6 fatos que vão fazer você querer ser um gato

Aqueles testes de revista adolescente (ou do Facebook) perguntam: "se fosse pra ser um animal, qual você seria?". Vejam vocês que eu seria um gato e acho que ninguém aqui está surpreso em saber disso, porque eu sou uma partidária desses belíssimos felinos há tempos. Mas aposto com vocês que, se eu disser uma meia dúzia de fatos aqui, todos vão estar convertidos no fim do post, desejando nascer gatos numa próxima vida. Sendo assim, vamos à lista.

1. Gatos gostam de ser gatos
Uma vez que você vem ao mundo com esse pelo macio, patinhas fofas e bigode charmoso, é impossível não estar satisfeito com a sua natureza. Não é de se espantar que gatos gostem tanto de estar na própria pele e não queiram, nem por um minuto, se tornar humanos. Eles estão tão de boa em ser gatos que vêem os donos como gatos também. Gatos grandes, amáveis e que botam comida e água pra eles todo dia.

Quem não gostaria de ser tão fofo?

2. Gatos são elegantes
Pare um minuto e observe um gato andar. Olhe também como ele senta e, lentamente, lambe sua pata dianteira. Existe toda uma classe em cada gesto desses felinos domésticos, é algo que nasce com eles. Quando seu gato deita no meio do lixo que você está varrendo, por exemplo, repare que ele se comporta como se fosse o imperador desse lixo.


Imperador da pilha de revistas velhas

3. Gatos são tranquilos
Nos dias em que você chega em casa estressado com algum problema e olha o seu gato deitado tranquilamente no cantinho do sofá, seu humor muda na hora. Não existe estresse que passe incólume a um carinho no seu gato enquanto ele ronrona mostrando que também te ama. A calma dos gatos acalma as pessoas. E quem não queria ter esse dom?

4. Gatos são sensíveis
Os felinos têm um olfato incrível (não se esqueça de que eles são caçadores naturais), além de uma visão muito eficiente no escuro e uma audição aguçada. Você já deve ter se surpreendido com o reflexo rápido de um gato na hora em que uma simples bolinha de papel cai do outro lado da sala. Pois é, essa super percepção vem dos sentidos desenvolvidos que a natureza deu aos nossos amiguinhos, alguns até mais eficientes que os nossos.

5. Gatos são independentes
Os gatos não ficam perto de um humano ou de outros gatos porque precisam, mas porque querem. Eles se viram bem sozinhos por uma herança dos antepassados, felinos selvagens. Por isso não são subordinados ou carentes demais, mesmo assim, são carinhosos e dóceis. Ou seja, que humano não gostaria de ser esse combo perfeito entre independência e afeto?

Amo você também, Humana.

6. Gatos transmitem amor com o olhar
A visão dos gatos é focada em movimento, o que explica como eles conseguem ficar atentos a uma presa, mesmo que seja uma mosca voando pra todos os lados. Mesmo assim, de vez em quando, você pega o gato te olhando fixamento nos olhos, mesmo que vocês estejam paradinhos. Nesse caso, ele quer transmitir afeição e, quem sabe, ganhar um cafuné. Comigo, sempre funciona. Não resisto. :)

Bom, se não é possível virar um gato, pelo menos é possível conviver com um desses seres tão fascinantes. Eu já convivo há mais de 14 anos. Se você tem algum amigo que não sabe quão legal é estar perto de um gato, compartilha com ele. Quem sabe a gente não muda isso?


Esse post faz parte de uma parceria com Whiskas

18 comentários

  1. Que post lindo! Parabéns pelo texto e pela parceria. Conviver com gatos é aprender todo tempo. Quando a gente acha que sabe tudo, conhece tudo, viu tudo, eles surpreendem com aquelas carinhas e jeitinhos. Acredito que é aprender a contemplar todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Juliana M. A.30/09/15 17:54

    Dani, quero muito um gato. Mas uma amiga (que tem uns 3) disse que uma das gatas dela traz "presentes" quando minha amiga passa um tempo longe, e volta pra casa. Só que esses presentes, no caso, incluem pássaros, baratas... Ai! Já aconteceu com você e seus gatos? Ou será que é um caso de personalidade da gata dela mesmo? Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade! E isso significa a imensidao do amor dele por voce. Assim como a gata traz esse tipo de caca para os filhotinhos por ama-los, traze-los pra voce, simlesmente prova um amor sublime. Meus gatos, desde sempre me presentearam alem dos ja citados, com ratos cobras, peixe gato( uma especie de peixe que segundo meus pais, tem a capacidade de sair da agua e atravessar certa distancia, por terra ate alcancar outra lagoa, rio, etc) E, acredite, estou viva gracas a um gato que atacou uma cobra coral que entrou em casa e escondeu-se sob um pedal de maquina de costura antiga e, que quando eu pisei no pedal, armava o bote para me atacar.O meu gato Mimi abria as garras e a derrubava. Foi fantastica a luta entre os dois. Quando ela preparava o bote, o gato saltava sobre a cobra, com a patinha com as garras a mostra a derrubava e a mordia proximo a cabeca. Assim foi ate mata-la sob o olhar apavorado meu, da minha mae e irma. Na epoca, eu devia estar com uns 3 anos de idade. Desde esse dia eu comecei a admirar e transformei os gatos nos meus preferidos dentre os pets. Em 2009, o meu gato Honey, um filhote de uns 3 meses, tambem atacou uma cobra que estava aos meus pes enquanto eu relaxava apreciando a beleza do ceu estrelado, nesta mesma casa da familia onde cresci. Um local com fruteiras quase centenarias. Fica a dica: Nao somente o cao pode ser amigo dos humanos, Os gatos tambem! Sonia Rosa.

      Excluir
  3. AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII o texto, é tudo isso que você falou! Eu AMO ter uma gatinha e até fico planejando um irmãozinho pra ela. Você é muito boa em escrever publieditoral, sério. Como é propaganda da whiskas, trago uma questâo: minha gata ADORA whiskas, mas eu acho a cor e o cheiro MUITO artificiais( é obvio para qualquer um) e o xixi dela é muito forte quando ela come whiskas, então eu só dou de vez em quando. Gostaria que a whiskas usasse menos soja transgênica e mais produtos naturais. Adoro seu blog, Abraços

    ResponderExcluir
  4. Belo texto! Gatos são animais incríveis! Tenho duas fofas que amo de paixão, irmãs, mas com personalidades totalmente distintas! Gostei do "Imperador da pilha de revistas velhas"!! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha tudo um gato,até que no começo do ano meu marido adotou uma filhotinha.... Preta dos olhos amarelo,muito peluda,linda! Me apaguei fácil....gostava de ver ela brincar,dormir no rack ou deitar em cima do meu marido quando ele cochilava... Também achava Hilário ela tentando uma amizade com o meu cachorro! Mas ela fugiu....marcamos a castração mas 2 dias antes ela fugiu.... Procuramos muito mas nada feito. Ficou só a saudade....

    ResponderExcluir
  6. adorei seu post. o texto é lindo, me fez apaixonar mais ainda pelo meu gatinho.
    adorei, muito fofo. =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Dani, só vim comentar que ESTOU MORRENDO DE SAUDADE dos vídeos de projetos de R$ 100,00, de achadinhos e de looks. Por favor, volta para a ativa com mais posts.

    E reconhecendo o mérito do post, minha gata realmente gosta de ser gata! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Q lindo. Vou desabafar. Faz pouco tempo que minha gatinha Titito deixou o plano terrestre e foi ser maravilhosa lá no céu. Um dia, cansou de ser gata de rua, veio até minha casa e escolheu a nossa família para ser dela. Quando ela se foi e levou junto meu coração. Choro desde então. Ela continua sendo o amor da minha vida. bjos Mariana

    ResponderExcluir