Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dica de filme: A Vida Acontece


Eu vi esse filme muito, muito tempo atrás e salvei na pastinha de filmes que pre-ci-so indicar pra vocês. O motivo dele aparecer nesse post de hoje e não semana ou mês que vem é triste: o título vai sair do Netflix em outubro.

Quem acompanha as novidades desse meio já sabe que pode ser bem difícil manter certos contratos, o que faz com que o Netflix se desfaça de muita coisa no repertório e passe a investir cada vez mais em produções próprias. Nessa pisada, muita coisa boa tá pra ser produzida, mas a gente também vai precisar ter um tantinho mais de trabalho se quiser ver alguns filmes que ainda tão a um clique de distância.

Pois bem, A Vida Acontece é um deles. Vejam, vejam, porque é um filme delicioso, protagonizado - de verdade (a diretora e roteirista é mulher, Kat Coiro, o que explica muita coisa) - por mulheres, que ao longo da história, amadurecem, aprendem a lidar com as suas vidas e as responsabilidades que surgem, mesmo fora do esperado.


Tudo começo quando Kim engravida inesperadamente e precisa cuidar do filho sozinha, na verdade, com a ajuda das roomates, Deena, que é totalmente focada na carreira, e Laura, que é meio nonsense, meio criança. O filme mostra como a vida toma rumos muitas vezes difíceis de absorver e, por isso, nossas reações nem sempre são as melhores, mas nada chega perto de ser o fim do mundo e sempre dá pra ajeitar as coisas.

Além de acompanhar o desenvolvimento da trama, é legal ver a amizade das moças sendo retratada de um jeito tão fofo e realista ao mesmo tempo. Tem companheirismo, desentendimento, abuso, afastamento, pazes: tudo que acontece na vida mesmo. Eu chutaria que você vai querer ver suas amigas quando terminar de ver o filme. :)

Pra completar, adoro as três protagonistas: Krysten Ritter, Kate Bosworth e Rachel Bilson. Elas são tão boas juntas que desejei ter um seriado que continuasse o filme.


Bom, espero que você veja esse post enquanto o filme ainda tá no Netflix mas, se não estiver, vale a pena ter esse tantinho mais de trabalho pra ver. Aliás, alguém já viu?

 www.youtube.com/ricotanaoderrete

13 comentários

  1. Não tenho Netflix, mas vou procurar pelo filme pois fiquei com água na boca...

    ResponderExcluir
  2. Ahh, quero assistir agora :/
    Como vcs ficam sabendo do que vai entrar / sair do netflix?

    ResponderExcluir
  3. Não dava nada por esse filme, mas gostei da resenha e vou ver haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar desse filme. Me pareceu legal! Vou anotar aqui pra assistir :)

    ResponderExcluir
  5. Vi ontem. Nada de mais

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse filme <3

    Um dia estava zanzando pelo Netflix quando a insônia bateu e eu queria algum filme tranquilo para assistir (porque tenho o costume de assistir filmes meio violentos, haha). Bati o olho e resolvi dar uma chance por causa da Krysten Ritter e da Kate Bosworth. Não me arrependi por um segundo sequer! Em 10 minutos de filme eu já estava apaixonada.

    É super cativante e realmente muito real. Que pena que vai sair do Netflix, porque vira e mexe eu assisto novamente :[

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Esse filme vem de um livro que chama O Atlas do Amor, que por sinal é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse filme vem de um livro que chama O Atlas do Amor, que por sinal é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir