Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

3 pôsteres grátis pra amar os gatos =^^=


Quando eu era criança, era um suplício ir pra casa da minha tia, que tinha uns três filhotes de gatos muito brincalhões. Da hora que eu chegava à de ir embora, ficava numa cadeira com as pernas pra cima com medo que aquelas criaturas ~tão perigosas~ se agarrassem ao meus pés e fizessem algo ~muito grave~. O tempo passou e, um dia, apareceu uma ninhada na vizinhança. Apesar dos gatos não serem meus, viviam indo lá em casa. Coloquei o nome de um deles, o preto, de Rex. Não sem protestos de que isso não é nome de gato.

Não sei como se deu a mudança, mas eu passei de apavorada a apaixonada por gatos assim que conheci essa ninhada. Queria dar leite, brincar, cuidar: passar o dia com eles. Anos depois, a gata de uma vizinha deu cria e foi aí que ganhei Julieta, minha primeira gata. Só depois disso, de conviver com ela, é que percebi como minha casa era vazia antes.


Já se vão 15 anos desde então e, hoje, com 10 gatos, já aprendi muito. Aprendi que existem mil maneiras de expressar um sentimento sem falar; que carinho é uma das coisas mais deliciosas que existem; que a gente pode conviver com qualquer diferença e que é possível ser leal e independente ao mesmo tempo.

Infelizmente, convivendo com os gatos, aprendi que existem muitos humanos capazes de maltratar um gato. Talvez porque nunca se permitiram aprender com eles ou por sei lá que motivos. O fato é que só a informação e a empatia podem combater essas maldades. Hoje, sexta-feira 13, é um dia em que muitos gatos - principalmente pretos - sofrem pelo preconceito e pela maldade.


Por isso, em parceria com Whiskas, fiz esses pôsterezinhos protagonizados por gatos pretos. Quanto mais gente tiver esse amor estampado na sua parede, mais a gente vai conseguir combater esses mito que causa tanto mal. É só clicar nas imagens, salvar e imprimir.

Azar é nunca ter amado um gatinho. =^^=


Os pôsteres foram criados a partir de elementos e ilustrações disponibilizadas no site Freepik. ;)

10 comentários

  1. vai pra parede de casa sim ou com certeza? <3

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixona por cachorros, mas os pôsters são lindos!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dani, amei os pôsters <3 certeza que irão pra parede! E concordo totalmente com você, azar, é nunca ter amado um gatinho.

    ResponderExcluir
  4. Dani saudades dos videos de DIY, achados , receitinhas. Posta muitas dicas para o natal preciso de ideias!! Obrigada, adoro o seu blog entro todo dia na espera de novidades hehe. Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Dani, amei os pôsters... já tão no pendrive pra ir pra gráfica...


    mas deixa eu te falar... saudades de tudo no blog, teus post estão ficando com um intervalo cada vez maior, chega a dar um tristeza quando eu abro o blog e não vejo nada novo ;(

    ResponderExcluir
  6. Dani, pergunta meio besta, mas como eu não entendo nada de gráfica, aí vai... Para mandar imprimir os posters, em qual tamanho tem que ser?

    ResponderExcluir
  7. Os posters são demais. Parabéns!

    Ainda assim, sempre achei e continuo achando que quem gosta de gatos sofre de Síndrome de Estocolmo, aquela anomalia psicológica que faz com que algumas vítimas de sequestro se apaixonem por seus seqüestradores. O relacionamento com gato sé bem isso: eles se sentem os únicos senhores do ambiente em que vivem, e os que se acham seus "donos" são mera propriedade dos felinos. Aliás, o primeiro pôster corrobora isso com maestria...

    ResponderExcluir