Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Casa dos sonhos - Vintage e moderno, tudo junto

Tenho amado ver casas antigas transformadas com uma decoração moderninha (por que será?).A gente se acostuma a ver casas novas, projetadas com design de hoje, materiais de hoje, neutras, branquinhas, esperando de braços abertos o que a gente quiser fazer, que acaba esquecendo como a maioria das casas é bem diferente disso.





Quando a gente chega numa casa ou num apartamento antigo, se depara com muitos maneirismos da época na construção do espaço. E se o imóvel for alugado, como é meu caso, não dá pra mexer em tudo. Sem reformas, cabe à decoração dar a sua cara ao lugar. 

Nesse apartamento de hoje, no Rio de Janeiro, teve reforma, mas muita coisa foi preservada. O que mais gosto aqui é como altas paredes foram abaixo pra deixar a casa mais aberta, quase como um loft. A luz circula, o espaço cresce. Adoro esse conceito.








Eu caí nessa casa porque, enquanto escolhia o rack da #nossacasinha, gostei muito de um amarelo. Fiquei insegura sobre a cor no contexto que a gente imaginou pra sala. O boy também ficou confuso, daí a gente foi atrás das referências. Nesse sobrado ficou tão bonito, que me tranquilizou. :)

Também adorei que preservaram a sanca de gesso cheia de desenhos no teto. Parece algo que jamais vai dar certo, mas ficou massa contrastando com a vibe industrial do resto. Outra coisa bonita demais são as escolhas de iluminação. Repara nos pendentes, nas luminárias, nos spots: tudo lindo. 

PS: É muito bom ver as casas lindas dessa tag buscando inspiração pra minha própria casa. 


 www.youtube.com/ricotanaoderrete

16 comentários

  1. O que falar desse AP, que tem parede branca,parede de tijolinhos,e uma iluminação perfeita. Muito amor <3
    https://camafeublogblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo nessa casa! E esses tijolos na parede de cabeceira? Desejo pra já.
    Eu também estou nessa fase de decorar a casa, com muito garimpo e diy. Espero que tenhamos muitas inspirações! Amo o blog :)

    ResponderExcluir
  3. Não consegui parar de reparar na sanca. Como ficou bonito, e é algo que nunca tinha imaginado para a decor. A mistura da pegada industrial, moderninha e antiga ficou incrível. Outro detalhe que me chamou a atenção foram as colunas de sustentação da sala e do escritório. Nossa amei!

    ResponderExcluir
  4. Muito amor essa casa, gente! Corri pro portifólio do arquiteto pra dar um olhada na planta baixa e mais detalhes. A-pai-xo-na-da da silva.

    ResponderExcluir
  5. eu amo a mistura do antigo com o moderno
    e tenho um móvel amarelo na minha sala cinza, ou seja, sou suspeita pra falar
    ótimas referências e com seu bom gosto sua casa vai ficar linda
    =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, tudo bem! Lindo post, essa casa é uma graça!
    Você só esqueceu de dar os créditos para a Garimporio, o escritório que assina o apê. É importante pra valorizar o trabalho das meninas, que tiveram tantas ideias bacanas e inspiradoras. Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. O que falar desse AP, que tem parede branca,parede de tijolinhos,e uma iluminação perfeita. Muito amor
    http://www.miraykaya.com/gecelik

    ResponderExcluir