Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha preguiçosa} Frozen capuccino


Dia desses postei no Snapchat (me adiciona lá: danidoricota) uma foto do meu Frozen capuccino e é claro que, em troca, recebi um monte de pedidos de receita. Pois uma semana depois, a São Braz me convidou a preparar alguma receita do meu dia-a-dia usando café. Olha que coincidência linda, nem precisei pensar muito pra decidir.

Além de ser uma delicinha, essa receita é massa pra aproveitar o café que sobra na garrafa, sabe? Às vezes, você faz e não toma tudo, então é só colocar o que sobrou em forminhas de gelo e mandar pro congelador. Algumas horinhas depois, os cubinhos de café já pode virar essa maravilha:


Ingredientes

5 ou 6 cubinhos de Café Família São Braz feito e congelado;
2 bolas de sorvete de creme;
1 colher de sopa cheia de Achocolatado Powerlate São Braz;
3/4 de xícara de leite;
Açúcar a gosto, se você achar que precisa (eu nunca coloco).


Modo de fazer

Jogue tudo no liquidificador e bata, inicialmente, na função "pulsar" até triturar todo o gelo de café. Depois, pode mudar pra velocidade 1 ou 2, até ficar bem homogêneo. Aí tá pronto, é fácil assim mesmo. :)

Esse frozen tem duas versões, a que vocês vêem nessas fotos, completa, e uma mais leve, sem o sorvete e com leite desnatado e Powerlate light. Essa, é a que eu faço com mais frequência, mas é claro que a versão sorvetuda é bem mais gostosa. :)



 São Braz

Um comentário