Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha preguiçosa} Broa de fubá pra mamãe



Nessa semana, a São Braz me desafiou no #fazcomSãoBraz a fazer um agrado culinário pra minha mãe e não precisei pensar nem meia vez pra definir qual seria. Minha mãe ama broa de fubá (e quem não ama?) e eu nunca tinha feito, então resolvi criar uma receita própria e, claro, muito fácil. Bora lá.

Ingredientes

1/2 xícara de leite de coco;
1 xícara de açúcar;
1 xícara de farinha de trigo com fermento;
2 colheres de sopa bem cheias de manteiga;
1 pitadinha de sal;
1 colher de sopa de geleia de goiaba ou goiabada cremosa ou derretida.

Modo de fazer

O primeiro passo é hidratar a Farinha de Milho Novomilho com o leite de coco e deixar descansar por uns 20 minutos. Depois disso, misture com as mãos todos os demais ingredientes, exceto a goiabada, na ordem da lista. Vai ficar uma massa pastosa, parecida com massa de cookies. Deixe descansar por uns 5 minutos e, com a ajuda de uma colher de sobremesa, coloque montinhos numa forma coberta com papel manteiga (muito importante). Asse em fogo médio por uns 20 minutos ou até dourar.


Depois de assadas as broas, é só colocar um pinguinho de goiabada no meio de cada uma.

Como era uma receita pra agradar minha mãe, resolvi não só servir mas fazer um embrulho fofo pra dar de presente. Então peguei um pote de palmito usado, colei um quadradinho de tecido na tampa e amarrei com esse fio de pompons amarelos. :)


Se sua mãe também gosta de broa de fubá, fica a dica dessa lembrança fofa e gostosa. De tarde, com um cafezinho acompanhando, isso é bom demais.

Receita carinhosamente patrocinada pela São Braz. 






5 comentários