Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{cozinha preguiçosa} Geleia fácil de amora


Vocês não têm ideia da minha satisfação em escrever o título desse post. É que, vejam bem, eu moro em Recife, 30 graus ferventes o ano todo. Logo, vocês podem imaginar que amoras não são as frutas mais comuns por aqui. Mesmo adorando as frutas tropicais, tem dias em que a gente sonho com o sabor dessas frutas vermelhas maravilhosas e, por isso, festejo por informar que no Minuto Pão de Açúcar tem várias berries congeladas Taeq: amoras, framboesas e mirtilos. Comprei uma embalagem de 400g de amoras, descongelei e olha que coisa linda:


Dentre outras coisas (que vocês vão ver em vídeo logo mais), decidi que essas amoras suculentas mereciam virar geleia. Minha gente do céu, foi fácil demais de fazer e ficou de-li-ci-o-so. Só de começar a escrever o post, precisei parar, pegar uma colheradinha na geladeira e voltar.

Bom, tudo que eu tenho a dizer é: melhor geleia que já comi. E olha como é fácil.

Ingredientes

2 xícaras de chá de amoras congelada Taeq com o suco que já vem junto;
(se você já tiver usado o suco 2/3 de xícara de água)
2/3 de xícara de chá de açúcar cristal.

Modo de fazer

Leve os ingredientes a fogo baixo e mexa até derreter o açúcar. Deixe cozinhar por uns 5 minutos e amasse as amoras com a própria espátula ou colher de pau. Cozinhe por mais uns 5 minutos sem deixar grudar, mexendo de vez em quando e desligue quando ficar com consistência de calda molinha.



Na foto, servi com mini tapiocas (também vai ter vídeo com uma versão parecida de tapioca em coração) mas também fica maravilhoso com torradas. Eu vou até parar de falar, porque já tá dando vontade de atacar o potinho na geladeira de novo.

Façam e me contem se não é incrível. ;)


Receita carinhosamente patrocinada pelo Minuto Pão de Açúcar.

Nenhum comentário