Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Como escolher as melhores frutas no supermercado


Sexta, fui fazer umas compras da semana no Minuto Pão de Açúcar e postei a foto no Instagram. Ainda vou falar com mais detalhes sobre como tudo na foto tava em oferta e coisital, mas vou me ater a um detalhe: as frutas. Minha gente, quando entrei no Minuto, parecia um playground pra donos de casa. Verduras, legumes e frutas em oferta e, além disso, lindo. Fui atrás de umas que tavam em falta aqui em casa e me toquei de que esse era um bom tema pra um dos posts dessa parceria: dicas pra escolher frutas. Então anotaí umas dicas simples pra fazer boas escolhas e não ficar sem fruta na despensa.

Antes de mais nada, tenho que dizer pra você priorizar as frutas da estação. Quando as frutas estão na sua época, o preço é melhor e o sabor é muito maior.


Pêra
As melhores são as amareladas. Quanto mais amarelinha a pêra, mais macia e doce. Quando ela começa a ficar pintada, diz que é o momento ideal pra consumir.



Kiwi
A casca do kiwi no ponto ideal cede à pressão leve dos dedos e volta ao normal logo depois.

Mamão
O mamão já tá bom pro consumo quando tá meio verde, meio amarelo. Se ele estiver visivelmente amolecido, cedendo muito facilmente à pressão leve dos dedos, tá maduro demais e precisa ser consumido imediatamente (leia com expressão de tensão).

Banana
A banana amadurece rápido, então você pode escolher as mais esverdeadas se quiser consumir dias depois, mas o ponto ideal é quando ela tá amarelinha, começando a surgir as primeiras pintas escuras. PS:  olha a lindeza e o preço bom dessas bananas nanicas. Esse é o tipo mais gostoso que tem pra comer assadinha ou pra fazer banana passa e cartola.



Melão
Sabe as listrinhas em baixo relevo na casca do melão? Quanto mais listradinho, mais gostoso.

Abacate
Prefira os mais claros e mais pesados. Se for comer logo, compre os mais macios. Se for guardar por alguns dias, pode levar os mais rígidos, que eles vão amadurecer na fruteira.

Maçã
As mais cheirosas e com a cor mais forte são as melhores. Além disso, quanto mais firme, mais gostosa. Quem não sabe que uma das melhores partes da maçã é a mordida crocante?

Tooodas as fotos desse post são de frutas do Minuto Pão de Açúcar. Já contei no Instagram que o bom de comprar frutas lá é que são tão selecionadas que mal precisa escolher. Aconselho que você descubra o dia de ofertas de hortifruti no Minuto mais próximo da sua casa porque são promoções que valem muito a pena. Não só de frutas mas de legumes, verduras e afins também. Depois me contem se não é. ;)


Post carinhosamente patrocinado pelo Minuto Pão de Açúcar. 

5 comentários

  1. Mulher, tu some e quando aparece é só com publi =T

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! eu sempre erro ao escolher melão, agora ficou mais facil! por que sempre escolhi apertando eles!

    beijos
    www.carolinabrandao.com.br

    ResponderExcluir