Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Como escolher um vinho no mercado

Gostar de vinho é uma coisa. Ser especialista e saber as notas e os fundos e as uvas todas é outra coisa bem distante. Bem distante de mim, por exemplo. Como a maioria das pessoas, eu acho gostoso beber vinho, mas sempre compro quando já vou comprar outras coisas no mercado. Se vejo algo com preço bom que me interessa, aí sim vai pro carrinho.

Como a prática traz experiência, elaborei umas estratégias com o tempo pra fazer melhores escolhas quando estiver em frente àquela prateleira maravilhosa cheia de opções. Olha só:


Ganhou prêmio?
Nem todo vinho bom é premiado mas se você olha a garrafa e já tem um selinho de vencedor um concurso (repare também se é um concurso grande), é sinal de que ele, no mínimo, é respeitado na categoria.

Atenção à uva
Algumas uvas são mais suaves e mais garantidas pra quem, como eu, não tem aquele paladar super treinado. Malbec e Merlot, por exemplo, sempre dão certo com massas acompanhadas de molho de tomate e queijo.

Fique com os latinos
Com algumas exceções, os vinhos europeus chegam bem mais caros por aqui, porém tem meio mundo de opções da América Latina; Chile, Argentina e, mais recentemente, Brasil têm um monte de vinículas respeitadas com vinhos que custam na faixa dos R$30.


Repare no armazenamento
Compre vinho em lugares com temperatura controlada e sem iluminação excessiva. Dizem os especialistas que tanto o calor como a luz direta e forte podem afetar o sabor e a qualidade do vinho.

Pergunte
Pedir dicas dos amigos nunca vai ser demais. Teve um dia, por exemplo, que cheguei no Minuto Pão de Açúcar da Madalena e todas as cervejas Premium/Artesanais tavam com 50% de desconto pra Cliente Mais. Eu não bebo cerveja mas o boy ama, então perguntei no snapchat qual escolher e um monte de gente me ajudou na hora. Levei, ele amou e a internet colaborativa salvou o dia mais uma vez. 

Tirei todas as fotos do post num dia repleto de promoções de vinhos no Minuto Pão de Açúcar da Navegantes. Etiquetas vermelhas são sempre um grande atrativo na hora de escolher uma garrafa. 


Me contem dicas boas na hora de escolher os vinhos. Como eu disse lá em cima, tô aprendendo. ;)

Post carinhosamente patrocinado pelo Minuto Pão de Açúcar.

Um comentário

  1. Oi Dani! Tudo bem?
    Tá aí uma bebida que eu amo! Vinho! Não ligo pra cerveja, mas um vinho me ganha o coração!
    Eu tb sempre dou preferência para os chilenos, mas já provei uns franceses mto bom.
    Minhas ubas preferidas sao caberner sauvignon e merlot. Mas sou aberta e provo de tudo rsss

    Bjos!

    ResponderExcluir