Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

{dica de filme} Toast


Depois que indiquei Butter por aqui, decidi manter a linha filme-que-fala-de-comida-com-título-em-português-que-não-dá-vontade. Se você entrar no Netflix agora, vai ver um filme chamado "A história de uma criança com fome", que não tem nada a ver com o filme porque faz você pensar em alguém passando fome e, não, o filme não é isso. 

Ele mostra as dificuldades do crescimento de um menino chamado Nigel (interpretado por Freddie Highmore, o boy de Bates Motel) que, por razões que não vou contar pra não dar spoiler, se vê obrigado a cozinhar e, a partir do momento em que cria intimidade com os ingredientes e as panelas, passa a se conhecer melhor também. O filme é leve e melancólico ao mesmo tempo e grande parte da leveza vem da personagem de Helena Bonham Carter, que entra na vida dele pra ser rival mas muitas vezes acaba sendo meio que aliada. Sei que o filme acaba e você não sabe se ama ou odeia a moça.


O legal é que Toast é baseado na biografia do chef Nigel Slater (que até faz uma participação no fim), então aquela trajetória que aparece na tela realmente aconteceu. Claro que tem muito enfeite e algumas coisas da realidade são ignoradas, mas sempre que uma história real vira obra, entra um pouco de ficção na história.

Sem dúvida, esse é mais um filme gostoso pra gente ver com a caneca de café com leite na mão, principalmente nesse tempo mais gostoso do inverno.

3 comentários

  1. Assisti Butter pela sua indicação e ameii, vou procurar esse, e vamos combinar que pelo nome e nem veria mesmo rs

    ResponderExcluir
  2. Na mesma semana em que você indicou Butter eu adicionei ele e Toast à minha lista para assistir. Assisti Toast e por alguma razão estava crente que no seu outro post você tinha indicado os dois. HAHAHAHA (Estou confusa? Estou louca? Ambos? rs)
    Mas o filme é bem gostosinho de assistir. Tenho dificuldades para ver filmes (mas as séries eu devoro, vai entender) e esse assisti sem nem sentir a hora passar, acabou e eu estava "ué, mas já?".

    ResponderExcluir
  3. obrigada Dani pela indicação, vou ver já.

    ResponderExcluir