Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Uma decoração de sonho bem brasileira


Vocês sabem que não sou muito de mostrar as casas dos famosos por aqui. Nada contra pessoas serem famosas e terem casas, obviamente, mas é comum que esse tipo de imóvel seja muito inacessível. Eu olho e parece que tô vendo a mansão Gilmore e não algo que possa que possa me inspirar tanto pra vida real.

Mas, curiosamente, soube que Anderson Cooper tem uma casa em Trancoso, na Bahia. E acontece da casa ser linda.







Reparem só como quase tudo aí é madeira de demolição. E, combinando, muitos outros materiais naturais: argila, corda, palha. Uma coisa linda que, apesar de estar na casa de um âncora milionário, tem muitas ideias acessíveis.

Outra coisa que me agrada aí é ver a "luz brasileira". Não sei se vocês já notaram, mas às vezes a gente vê fotos lindas de casas gringas com cores frias e, quando a gente faz aqui, o efeito é diferente. Pudera, a luz da gente é quente (tirando alguns lugares mais frios/nublados, claro), tropical. Não adianta eu decorar um ambiente em Recife e esperar que fique igual a Copenhague. Por isso é tão legal usar os recursos e materiais da região em que se vive, porque eles caem como uma luva naturalmente.













Deu até saudade de passar uns dias na praia. :)

2 comentários

  1. Meu Deus, que casa espetacular é essa??? Amei, adorei... Perfeita demais... Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  2. Sonho, Sonho!

    ResponderExcluir