Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dica de filme - Três mulheres, três amores



Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é filme protagonizado por grupos de mulheres fortes lidando com as coisas da vida. Quanto mais a linguagem for próxima da realidade, melhor. Aí tem os incrementos que podem melhorar ainda mais esse contexto: cenários agradáveis, clima de bem estar, a história se passar numa cidade pequena e cheia de peculiaridades. É quase a receita certa pra me agradar.



Aí, dia desses, no Netflix, me apareceu como sugestão o Três Mulheres, três amores, de 1988, com Julia Roberts bem menina ainda. O filme conta a história de três amigas saindo da adolescência que vivem numa cidade pequena, luso-americana, e trabalham numa pizzaria chamada Mystic Pizza (que vem a ser o título original do filme). Cada uma tem seus problemas amorosos e dúvidas sobre o futuro. Achei a abordagem de todas as histórias extremamente sensível e é muito bom ver o companheirismo delas umas com as outras. Veria mais vários assim (inclusive, aceito dicas). :)

Agora já aviso a vocês que o filme tem quase 30 anos, então o ritmo é outro, a direção e a edição não têm nada a ver com o que a gente tá acostumado hoje, mas acho que faz parte do charme. Aliás, quando vi, nem sabia que o filme era um cult, mas pelo visto é, porque encontrei até fotos do elenco reunido hoje, em vários encontros e publicações.

3 comentários

  1. Nessa mesma vibe, gosto de Flores de Aço, é com a Julia também :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ia indicar o mesmo filme!

    ResponderExcluir
  3. Tem também Tomates Verdes Fritos. Ótimo, com essa mesma vibe!

    ResponderExcluir