Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dica de programa - Corre e Costura


Sem um pingo de dúvida, meu tipo reality shows em que pessoas se propõem a cumprir tarefas em que precisem criar algo. Por isso, amo tanto RuPaul's Drag Race, MasterChef, Hell's Kitchen e afins. Ah, e por isso tenho o Deixa Comigo, pra viver um pouco desse formato que amo.

Pois bem, dia desses, descobri mais um programa nesse estilo pra acompanhar. Alexandre Herchcovitch vendeu a marca dele dia desses, decidiu encarar coisas novas e, entre elas, tá o programa Corre e Costura, no SBT (passa originalmente no FOX Life). 

Toda semana, Alexandre, com a ajuda dos divertidíssimos Regina (mãe dele) e Rody (amigo), tem que criar e executar uma roupa sob medida pra alguém que ele não conhece com um orçamento super limitado e um ateliê onde ele nunca entrou antes. O prazo é de 2 dias, mas só 16 horas de trabalho.



O primeiro episódio já começou botando medo. Ele tinha que fazer uniformes comemorativos pra um time de futebol inteiro. Depois, ele já fez roupas pra duas drag queens (esse episódio foi tenso demais!), figurino de um grupo de rap e até vestido de noiva, no último episódio da temporada.

O que me apaixona no programa, além da criatividade envolvida, é a honestidade, a clareza. A gente acompanha tudo: a doçura e a paciência da mãe e o mau humor de Alexandre sob pressão, por exemplo. Em alguns episódios, aliás, a gente vê até preconceitos deles se desmanchando ao longo do processo. Tudo muito humano e com um resultado sempre muito positivo.


Acho incrível alguém que provavelmente deve ser o nome mais conhecido da moda brasileira se propor a ser avaliado, a ficar vulnerável assim. A levar um conceito de estilo no qual trabalha há mais de 20 anos a pessoas que, muitas vezes, nem têm ideia do quanto ele é importante. Enfim, tô louca por tudo nesse programa.

O Corre e Costura passa todo sábado, às 19:30 no SBT, mas como a emissora de Sílvio Santos é uma coisa linda, disponibiliza todos os episódios no Youtube. Já deixo aqui embaixo a playlist pra quem quiser conferir tudo.


4 comentários

  1. Adoro esse programa! Também reparei nos trechos em que o preconceito transparece e também acho isso super positivo, afinal, não há forma mais eficiente de combatê-lo do que quando admitimos que ele está dentro de nós. Me identifico com o mau humor do Alexandre hahaha agora só falta um tiquinho do talento! Beijo beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Acho que expor esse processo honestamente assim faz com que todo mundo pare e reflita. 😘

      Excluir
  2. Onde eu estava que não conhecia esse programa maravilhoso? Obrigada pela dica Dani <3

    ResponderExcluir