Decoração

Decoração
Decoração

Vídeos

Vídeos
Vídeos

Receitas

Receitas
Receitas

Dica de série - Crazy ex girlfriend


Vocês vejam como são as coisas. Nasci e me criei dizendo que não suportava musicais, que me irritava quando a história parava pros personagens cantarem e dançarem ou quando eles conversavam cantando. Enquanto escrevo isso, ainda me irrita imaginar, mas o lance é que as coisas mudaram um pouco na prática e o curioso, é que mudou tudo bem rápido.

Há um mês, mais ou menos, uma amiga indicou Crazy Ex Girlfriend. Já tinha visto a série nas aquisições recentes da Netflix mas não tinha dado tanta atenção. Depois da indicação dela, dei uma chance e, mano, vocês têm que ver essa série.

É uma comédia muito bem escrita, cheia de sutilezas e exageros no ponto certo e o mais impressionante é que me fez parar de detestar qualquer musical, por um simples fato: os musicais são hilários. Um ou outro são meio nota seis, mas a maioria é incrível. A boyband de Josh, o cacto no deserto, a música sexy para se arrumar, o country e "bothsexual" do Darryl; vou parar de enumerar porque sei que tô esquecendo algum maravilhoso. A abertura da série é de aquecer o coração, de tão deliciosa.




Agora, passada a enxurrada de elogios, vamos à história. Rebecca é uma jovem e promissora advogada em Nova York, estudou em Harvard e Yale (chora, Rory Gilmore) e está prestes a ser promovida a um cargo de associada que vai render meio milhão de dólares por ano. O problema é que ela não é feliz, toma dúzias de remédios, fez todas as escolhas da vida porque a mãe traçou: toda aquela vibe clássica da ficção. 

Aí, num momento de pânico, Rebecca encontra um boy na rua com que, dez anos antes, ela viveu um romancinho adolescente num acampamento de Verão. Pra ele, foi só um romancinho. Pra ela, foi materialização do amor na Terra. Ao reencontrar esse cidadão chamado Josh, tudo isso renasceu dentro de Rebecca e a criatura decidiu largar tudo e ir viver na cidade dele, West Covina, Califórnia (minha mente falou esse nome cantando e você vai saber o porquê se assistir).

West Covina é uma cidade pequena, longe da praia, sem nenhum atrativo em especial além do fator Josh, e a série mostra exatamente a adaptação de Rebecca e os desafios na insana ideia de conquistar esse cidadão. Os personagens que ela encontra na cidade nova são maravilhosos. Darryl e Paula são meus favoritos (além da Valencia da segunda temporada).





Diz que a série, exibida pela CW, teve baixa audiência na primeira temporada, mas chamou atenção da crítica, ganhou prêmio e, por isso, foi renovada. Não sei como vai ser o futuro de Crazy Ex Girfriend na TV, mas acho que, no Netflix, já tá bombando.

Não esperem que Rebecca demonstre equilíbrio ao lidar com romance. Aliás, ninguém na série lida com relacionamentos de uma maneira muito saudável, mas o curioso disso é que a gente se reconhece e reconhece muita gente nessas caricaturas mostradas na história. Todo mundo tem suas carências e acaba fazendo besteira por causa delas. Crazy Ex Girlfriend mostra todas elas num cenário ensolarado, em tramas divertidas e gostosas demais de ver. Depois, me contem se gostaram. 😉



23 comentários

  1. AMO! Tbm sou dessas que não tem a mínima paciência pra musical, mas amo as músicas de Crazy Ex-GF, minha preferida é OMG I THINK I LIKE YOU! Ah, tbm li WEST COVINA – CALIFORNIA cantando na cabeça, hahah! <3

    ResponderExcluir
  2. Dani, assisti essa série também logo que começou a aparecer nos sugeridos da Netflix. Me viciei na hora e assisti tudo numa colada só hehehe

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci de comentar: vc já assistiu CRISTELA? Se não me engano ela foi cancelada, o que sabemos que é um ponto pra você gostar da série, né? Hahhaha! É sobre uma estudante de direito mexicana que almeja uma carreira de sucesso enquanto sua família mexicana tem planos diferentes pra ela. Tem na Netflix e é um passatempo leve como Crazy Ex-GF, mas desses bem produzidinhos e engraçados, acho que vai gostar =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahah.Exato! Se foi cancelada, já sei que vou gostar. :D Tá na minha lista mas faltava esse pontapé pra começar, obrigada. :*

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito bem desta série.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ai será que só eu que não consegui assistir? até que tentei, assisti o primeiro episodio, o segundo dei umas puladinhas, já no terceiro pulei muitas partes...eu não aguento os descontroles da Rebeca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, é tudo tão nonsense que eu me divirto. Xingo Rebeca horrores, depois empatizo, depois quero que ela se ferre, depois muda tudo. :D

      Excluir
  6. Também sempre tive pé atrás com musicais...mas tô amando a série! Lembrei de mim mesma adolescente, obcecada por um "Josh" hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mais divertido é isso, todas tiveram um Josh na adolescência, só que Rebeca tem um aos 26 anos. :D

      Excluir
  7. Rafaela Ramos02/04/2017 08:34

    Eu estou super amando. Tanto que estou economizando os episódios para não ficar órfã de série fofa. Sofri isso com Jane, the virgin... E olhe que sou das tuas: odeio master musicais!! Sou daquelas que não consegue assistir A Bela e a Fera porque sabe que toda a mobília vai tá lá cantando por cerca de 2h. Mas Rebecca me faz rir horrores com aquelas musiquinhas mega toscas. Dica massa, Dani!

    ResponderExcluir
  8. Sound intriguing... Thank you for the overview. The main hero is about to be promoted to an associate position that will earn half a million dollars a year! What a chance!

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto há algum tempo, porém por ser um musical não me chamou tanta atenção. Depois de ler seu post comecei a acompanhar e foi uma grande surpresa me ver devorando a serie em poucos dias. Me diverti bastante e já estou ansiosa pela nova temporada.
    Queria deixar uma dica de um filme da netflix, Nuestros Amantes uma comédia romante espanhola com diálogos bem humorados, inteligentes e espirituosos, uma delicia de assistir. E tem uma cena em um barzinho com uma decoração tão linda que é amor a primeira vista.

    ResponderExcluir
  10. thanks for sharing some facts of your life! I like your blog!

    ResponderExcluir
  11. Assistindo graças à sua dica!!!
    Más com um recém-nascido estou vendo devagar, quando o cansaço e ele permitem...rsrs

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ver essa série porque apareceu como sugestão. A medida que ia assistindo lembrei que tinha lido em algum lugar sobre ela. Hahahah e é muito boa. Eu tb não sou fã de musicais mas ela é muito no sense, é inteligente e engraçada de um jeito não óbvio. Ainda tô na metade dá primeira temporada e amando.

    ResponderExcluir
  13. ME lembrou Hart of dixie, já assistiu?

    ResponderExcluir

  14. الان يمكنكم الاستمتاع بالكثير من الاعمال الحديثة والمتطورة من خلال شركة مكافحة حشرات بالخبر علي اعلي جودة استمتع بالكثير من الاعمال المتطورة والحديثة في شركتنا شركة مكافحة حشرات بالدمام باقل الاسعار .

    ResponderExcluir
  15. شركة العنود من اكبر الشركات العالمية والمتميزه في ابادة جميع الحشرات علي اعلي جودة في العمل شركة ابادة حشرات بمكة علي اعلي جودة استمتع بالكثير من التقنيات المتطورة في ابادة الحشرات شركة مكافحة حشرات بمكة بافضل الطرق الحديثة .

    ResponderExcluir
  16. شركة من اكبر الشركات العالمية من خلال دليل تجهيزات مصر علي اعلي مستوي من التقدم افضل التقنيات الحديثة والمتميزه استمتع الان مع تجهيزات فنادق علي اعلي جودة في العمل افضل الاعمال المتميزه والمتطورة في العمل تجهيزات مطاعم علي اعلي مستوي .

    ResponderExcluir